sexta-feira, 4 de junho de 2010

ONU anuncia as dez melhores fotos da campanha ONU Verde

O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente? Esta é a pergunta que as Nações Unidas colocaram a todos os brasileiros por meio da campanha ONU Verde, que foi lançada no 64º aniversário da Organização, festejado mundialmente em 24 de outubro 2009. A campanha contou com o apoio da MTV pública e também da TIM, que enviou mais de 10 milhões de torpedos SMS convidando seus clientes a participar.
Os participantes da campanha responderam a pergunta por meio de fotos e vídeos, acompanhados por um relato da ação de até 100 palavras. O material foi publicado pelo próprio participante no site www.onuverde.org.br . Todos os participantes receberam um certificado online com a frase “Eu faço a minha parte”.
A campanha ficou no ar até o dia 31 de Maio de 2010 e registrou 1.190 fotos enviadas por participantes de norte a sul do país. No primeiro dia de junho, o Comitê de Seleção - composto por cinco representantes das agências e programas do Sistema ONU no Brasil - selecionou as dez fotos que melhor traduziram o tema da campanha. O resultado será divulgado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
“A seleção não foi fácil, recebemos mais de mil fotos”, disse Giancarlo Summa, Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil. “A campanha foi um sucesso, demonstrando o interesse e a crescente sensibilidade dos brasileiros em relação à defesa do meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário