sábado, 26 de junho de 2010

Arena das Dunas: o estrondoso silêncio dos que podem fiscalizar e intervir

Soa estranhamente o silêncio das autoridades que podem fiscalizar a tremenda trapalhada financeira dos governos que administram a possibilidade de Natal ser subsede da Copa do Mundo de 2014, refém de um custo astronômico para realização de dois ou três jogos de futebol.

Jornalistas, cronistas, Blogueiros, enfim, todos os que dispõem de espaços jornalísticos denunciam as cifras altíssimas para a construção de um projeto arquitetônico que, há tempos, havia sido apresentado como concluído. Imitando Túlio Lemos, pergunto: O que é que está havendo?

E, enquanto se analisa os passos atabalhoados dos dois governos, 160 crianças perderam sua creche, demolida rapidamente para mostrar serviço aos fiscais da poderosa FIFA. O próximo passo da sanha milionária destruidora, será a derrubada do Estádio Machadão.

Mas, outra discussão se iniciou com relação a derrubado do patrimônio público depois que o jornalista Eduardo Alexandre Garcia formalizou um pedido de tombamento para o estádio de Lagoa Nova. A partir da sua iniciativa, a discussão foi reavivada. Por que derrubar para construir?

Todos queremos a Copa de 2014, embora os estressados defensores da destruição argumentem apenas que os que são contra a destruição de patrimônio não queiram a Copa do Mundo. Queremos sim, mas em outro local. Por que tanta resistência? Por que querem gastar duplamente?

Essa deveria ser a pergunta das autoridades que podem fiscalizar, mas que sem mantêm silenciosas. (LS).
.
Rominna Jácome
A pré-candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Rio Grande do Norte ganhou espaço privilegiado na legenda nacional. A foto da campanha já está em destaque no site nacional do partido (www.democratas.org.br ) com uma matéria explicativa sobre a convenção e o perfil detalhado da candidata. A convenção será aberta às 8h, no Palácio dos Esportes "Djalma Maranhão", em Natal, e oficializará, ainda, as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia.
.
Jeanny Damasceno
O deputado Walter Alves (PMDB) esteve nesta quinta-feira (24) em dois municípios do RN. Primeiro foi a Apodi onde participou, no final da tarde, da procissão de São João Batista ao lado da prefeita Goreti e do senador Garibaldi. Lá, o deputado deu entrevista a Rádio Vale do Apodi onde fez uma prestação de contas de seu mandato destacando a intermediação entre as demandas da população do município e sua atuação na assembléia através dos requerimentos e projetos. Em seguida, o peemedebista seguiu para Monte Alegre onde participou, junto da prefeita Graça, da festa de São João e conversou bastante com a população.
.
Francisco Gomes
Vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Pedro Velho, foram nesta quinta-feira [24], ao gabinete do deputado Ricardo Motta [PMN], na Assembleia Legislativa. A visita das lideranças teve o objetivo de reiterar o apoio e incentivo a candidatura do deputado à sua reeleição a Casa Legislativa do Rio Grande do Norte. Foto: Francisco Gomes.
.
Mariele Araújo
A torcida natalense lotou a praça Gentil Ferreria, no Alecrim, na manhã desta sexta-feira (25) para acompanhar o jogo entre Brasil e Portugal, o último da seleção nesta primeira fase da Copa do Mundo de Futebol. Para assistir a partida, a Prefeitura Municipal do Natal montou uma grande estrutura onde cerca de quatro mil pessoas torceram pela equipe brasileira.
.
Santa Rita
O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir deste mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia (incluindo o pedestal com 6 metros) será inaugurada neste sábado (26), durante uma programação intensa de festividades. A obra teve um investimento de cerca de R$ 6milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário