quinta-feira, 10 de junho de 2010

Crack, um pesadelo difícil de combater

Nos últimos meses finalmente a classe política resolveu se mobilizar para combater o tráfico do crack, a droga que vicia rapidamente e que está destruindo parte da sociedade brasileira.

No plano nacional foi criada a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, presidida pelo deputado federal norteriograndense Fábio Faria e no plano local outra frente liderada pelo deputado estadual Antonio Jácome.

O grande problema, descoberto por ambos, é a falta de informações. De dados concretos sobre o pesadelo do crack. Não se sabe onde existe maior incidência nos estados.

No caso do Rio Grande do Norte, pelo noticiário, sabemos que o crack está presente em todos os municípios e que o crescimento da violência tem sido impressionante.

Trata-se de uma guerra urbana que deve ser vista com seriedade por todos os governos para combater duramente a droga que mata e inutiliza com muita velocidade. O Brasil precisa acordar para o inimigo que dorme ao lado. (LS).
.
Contaminação
Comerciantes do centro de Natal reclamam que mães que acompanham filhos doentes no Hospital Varela Santiago estão circulando em lojas e pelas ruas vestindo o jaleco do hospital. Levam e trazem doenças.
.
Dança Tuareg
A dançarina do ventre Nuriel el Nur, recém chegada do Egito e Europa, presenteia Natal com a 7ª Mostra de Dança Tuareg e Convidados que acontecerá no dia 13, em duas sessões; a primeira às 18h e a segunda às 20h horas, no Teatro de Cultura Popular, Rua Jundiaí, Petrópolis. E também realizará workshops, mais informações pelos telefones 3219-0029 ou 99859050.
.
Inéditas
O evento terá danças inéditas e seis workshops, trazendo dois bailarinos de Danças Folclóricas Árabes vindos de São Paulo: Márcio Mansur e Tárik, e a Bailarina de Recife, Luciana Zambak, que recentemente ingressou ao nível "Noites do Harém" da casa de chá egípcia Khan el Khalili/SP, e o percussionista de Brasília, Bruno Braga, que irá tocar Derbacke ao vivo. Os workshops acontecerão nos dias 12 e 13 de junho.
.
Recado de Nelly Carlos
"O Hotel Garbos, em Mossoró, está com tudo pronto para que os casais apaixonados possam comemorar em grande estilo, requinte e sofisticação o Dia dos Namorados, neste sábado, 12 de junho. Tudo feito com carinho pela equipe garbos, para que a data mais romântica do ano seja inesquecível no mais charmoso hotel da cidade".
.
Revolta
A sindicalista Soraya Godeiro está revoltada com a privatização de serviços de saúde. Por e-mail denunciou: "Os serviços de saúde na nossa cidade, há anos, não funcionam de forma satisfatória e o caminho para solucionar o problema não é a privatização, ou seja, entregar para empresas privadas a responsabilidade do pleno funcionamento da rede pública de saúde".
.
UPA
"Infelizmente a Gestão da Prefeita Micarla caminha neste sentido. Depois de tentar privatizar a distribuição dos medicamentos em Natal, além de apresentar ao Conselho Municipal de Saúde - CMS uma proposta de terceirização da rede laboratorial, agora, formaliza um ataque frontal ao SUS com a privatização da UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Pajuçara", concluiu Soraya.
.
A Hora dos Tucanos
A partir desta sexta-feira (11) o PSDB terá inserções de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão do RN. Foram gravados vídeos e áudios de 30 segundos cada, onde os quais o candidato tucano José Serra vai falar de temas como Bolsa Alimentação e Impostos.
.
Rogério
Durante o mesmo período, o presidente estadual da legenda - deputado federal Rogério Marinho também participa da campanha pela propaganda do PSDB/RN. Serão quatro dias de exibição: 11, 14, 16 e 18 de junho, com 10 inserções/dia entre os horários das 19h30 e 22h.
.
Tinha que ser você; 12/06 - 19h:30 - Villa Oeste, Mossoró
Tinha que Ser Você está longe de ser um filme perfeito. Na realidade, este segundo trabalho de Joel Hopkins na direção, realizado sete anos depois de sua estréia na função (em Entrando de Cabeça, de 2001), conta com graves problemas não só em seu roteiro (também de Hopkins), mas também em sua montagem e na tendência do cineasta em se entregar a convenções que apenas enfraquecem seu projeto. Ainda assim, o longa acaba conquistando graças à doçura de sua história e, principalmente, em função do carisma e do talento de seus sempre admiráveis protagonistas.
.
“Futebol & Arte”
De quatro em quatro anos a Copa do Mundo de Futebol mexe com a emoção do brasileiro declaradamente apaixonado pelo esporte mais popular do país. De olho no Campeonato Mundial, o Bardallo’s Comida & Arte convocou 11 craques das artes plásticas natalenses para exporem na sua galeria. A abertura da exposição “Futebol & Arte II” ocorrerá nesta quinta-feira, 10, véspera do início dos jogos da Copa da África do Sul, às 20 horas, e ficará aberta ao público até o dia 30 deste mês.
.
Reserva para deficiêntes
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou nessa quarta-feira, 09, na Assembléia Legislativa do RN, um projeto de lei que sugere a reserva de 0,5% de lugares para portadores de deficiência físico-motora em teatros, salas de cinema, casas de espetáculo e shows artísticos em geral.
.
Xô dengue
Para manter o controle da dengue em Natal, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (11), a partir das 9 horas, a abertura de imóveis no Distrito Sanitário Leste. Os técnicos da Vigilância Sanitária irão averiguar e tratar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti existente no local.
.
Crack pelo Correio
Cerca de seis quilos de crack foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante em uma agência dos Correios, no bairro de Santos Reis, em Natal, quando recebia uma encomenda, na tarde desta quarta-feira, 09.
.
Da assessoria de Hermano Morais
"Ao contrário do que foi divulgado em um veículo de comunicação de Natal, o vereador Hermano Morais (PMDB) é pré-candidato a deputado estadual. Portanto, as informações sobre uma possível candidatura à Câmara Federal não procedem, já que o peemedebista pretende disputar, na verdade, uma vaga à Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte nas próximas eleições".
.
Assu
A Câmara Municipal do Assu aprovou por unanimidade a solicitação de abertura de crédito especial adicional no valor de R$ 800 mil feito pela prefeitura cinco ônibus que serão integrados à frota do transporte escolar. O crédito será aberto na instância do Orçamento Geral do Município instituído através da Lei nº 293, do dia 22 de dezembro de 2009.
.
Assu 2
Equipes do Exército Brasileiro e da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) trabalham desde ontem (09) para acelerar a programação de abastecimento de água às localidades que sofrem com a seca. O presidente do Comdec e secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo César de Brito, crê que o atendimento por meio do programa “Operação Carro-Pipa” possa ser iniciado na próxima semana.
.
Faern
“Patrões e empregados tem direitos e deveres que precisam ser cumpridos” essa frase é uma síntese que pode ser aplicada sem erros ao programa “Mãos que Trabalham” desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar) para ajudar e explicar aos produtores rurais do Brasil todos os pontos da Norma Regulamentadora 31 (NR31) e as diretrizes da Legislação Trabalhista Brasileira.
.
Faern 2
Começou nesta quarta-feira (09) a 14ª edição da Feira Internacional de Fruticultura Irrigada (Expofruit). O evento, que tem como tema este ano “A mistura do Brasil, a origem dos sabores”, está sendo realizado no Expocenter, no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), das 18h às 22h. A feira reúne compradores, produtores rurais, fornecedores de insumos e serviços ligados ao setor agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário