terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil estréia contra time desconhecido

O Brasil estréia às 15h30 contra a desconhecida seleção da Coréia do Norte, cuja participação em copas do mundo se limitou ao ano de 1966. A Coréia do Norte é um país tão fechado que não existe um único repórter de lá na África do Sul.

A estratégia de jogo do Brasil não pode ser avaliada antecipadamente porque o técnico Dunga não permitiu filmagens das jogadas ensaiadas e tampouco do esquema tático. Sabe-se, entretanto, que os treinos com bola parada foram exaustivos.

Todas as atenções dos repórteres brasileiros que estão cobrindo a Copa 2010 estão concentradas no meio campista Kaká, considerado pela imprensa mundial como o principal jogador da Seleção Brasileira.

Agora é torcer e torcer. (LS).
.
MST ocupa entrada de fazenda produtiva em São Paulo do Potengi
Quem passa pela estrada que liga os municípios de São Paulo do Potengi e São Tomé, na RN203, se depara com um amontoado de casebres feitos de lona preta e restos de faixas de eventos. Nessa localidade, distante da capital, há quase um mês 250 famílias ocupam uma área defronte à Fazenda Cachoeirinha, de propriedade dos herdeiros de Francisco Brito.
.
Interesses estranhos
De longe já se avista a bandeira vermelha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) hasteada bem próxima da entrada da porteira que dá acesso a fazenda. Nas margens da rodovia, uma população formada por crianças, jovens e idosos tentam construir suas improvisadas moradias debaixo de um Sol escaldante. Algumas motos e carros são observados em frente dos barracos, o que leva a crer que não são apenas pobres agricultores que estão ali, mas outras pessoas da cidade, inclusive alguns proprietários de padarias e até de motéis, como foi sugerido por uma fonte que não quis se identificar na matéria.
.
Massa de manobra
Se realmente os coordenadores principais do assentamento são donos de empresas, o movimento perde sua característica principal e passa a ser um movimento sem fundamentos, sem princípios. Toda aquela gente estacionada debaixo do sol não passará de massa de manobra para esses empresários, que se utilizam da necessidade de homens do campo, sem estudos, para conseguir cadastro e garantias do governo federal para quem sabe, depois, lotear as terras.
.

Assu
O Arraiá Zé Matuto, da cidade de Mossoró, foi a campeã do concurso de quadrilhas estilizadas realizado ontem (13) como parte da programação da festa de São João Batista. Coordenado pela Secretaria de Juventude, Eventos e Esporte, dirigida por Dailson Machado, o concurso foi realizado no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, da Praça São João.
.
Cursos
Promover cursos e palestras para o produtor rural, disponibilizar atendimento médico para ele e sua família é um dos passos fundamentais que serão trabalhados pelo Sindicato Rural de Santo Antônio do Salto da Onça, um dos mais antigos em atuação no Rio Grande do Norte, fundado em 1969. Nesse ano de 2010 o compromisso é do atual Presidente da entidade, o fazendeiro Edan Bezerra de Oliveira. “Pretendemos juntar nossas forças para fazer um sindicato forte, atuante e que traga para o pequeno e médio produtor um ciclo de bons projetos e que faça a diferença para ele, seus negócios e sua família” Ressalta Edan Bezerra.
.
A festa de Extremoz
A Prefeitura de Extremoz realizou pelo segundo ano consecutivo a Festa de Santo Antônio de Extremoz nos dias 10,11 e 12 de junho. De acordo com os dados da Polícia Militar de Extremoz, este ano o evento atraiu mais de 20 mil pessoas, entre elas autoridades como os senadores Rosalba Ciarline e José Agripino, a deputada estadual Márcia Maia, o ex-deputado federal João Faustino, o prefeito de Riacho da Cruz, Marco Aurélio Rêgo, o coronel Marcondes Pinheiro, vereadores e secretários municipais.
.
Carona política
Nesta sexta-feira, 11, o pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, Gustavo Fernandes, acompanhou a ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado, em visita a cidade de Pau dos Ferros, no Alto-Oeste. Eles chegaram no final da manhã e foram recebidos por várias lideranças políticas da região.
.
Klauss Rêgo negocia investimentos para Extremoz
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, esteve em Brasília na semana passada para, em audiência com o ministro das Cidades, Marcio Fortes e o assessor da Liderança do PMDB, Francisco Bruzzi, negociar investimentos de infraestrutura para o município, como construção de novas moradias, saneamento básico e urbanização.
.
"São João em São José"
A prefeitura de São José de Mipibu está divulgando a programação do São João em São José de Mipibu. Diferente de outros anos, a crise financeira pela qual passa a prefeitura acabou forçando a redução para quatro dias de festa, que começa no dia 23 e vai até o dia 26 de junho.
.
Semana Nacional de Política sobre Drogas
O vereador Hermano Morais (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (14) da abertura da 12ª Semana Nacional de Política Sobre Drogas, realizada pelo Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen/RN). O evento, realizado anualmente, terá como tema “A Juventude na Prevenção do Uso de Drogas”. Frente Parlamentar realizará reunião no dia 1º de julho para debater o assunto.
.
Sistema Faern/Senar presta conta
Na manhã desta segunda-feira (14), a direção do Sistema Faern/Senar no Rio Grande do Norte promoveu uma assembleia em sua sede de Natal para divulgar seu balanço do ano de 2009 e explicar as ações já promovidas e que ainda serão realizadas em 2010. Na ocasião, o Presidente da Faern, José Álvares Vieira, informou para os presentes que muito já foi feito de setembro de 2009 para cá. “Da eleição em nove de setembro até hoje, a Faern mudou muito. Fizemos importantes contatos com nossos companheiros de sindicatos rurais pelo interior, também promovemos cursos em algumas localidades, apoiamos a Festa do Boi, a Expofruit e vários outros eventos agropecuários pelo estado. Tudo isso com a garra da nossa turma da Faern/Senar” Ressalta José Vieira.
.
Radar Indie escolhe duas bandas para o Festival Mada 2010
Seletiva que acontece quarta e quinta-feira, 16 e 17, no Sgt Peppers, terá 12 bandas locais concorrendo a duas vagas na escalação do 12º Festival Mada. O aquecimento já começou para as bandas locais. A seletiva musical Radar Indie está de volta com o objetivo de revelar novos nomes da cena musical local e permitir que o público escolha, de forma democrática, duas atrações para compor a escalação do Festival MADA 2010 – Música Alimento da Alma — o mais antigo festival de música potiguar e um dos mais importantes do País.
.
Vestibular da Ufersa
Com 8.339 inscritos no Sistema de Seleção Unificada – SISU, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará divulgando no final da tarde nesta quarta-feira, 16, a relação dos candidatos classificados para o segundo semestre da Ufersa. Dos candidatos inscritos no SISU, 4.775 disputam vaga no Campus de Mossoró, 2.522 na Ufersa Angicos e 1.042 na Ufersa Caraúbas. As inscrições foram encerradas ontem à noite, 14.
.
Reestruturação do Mercado de Petrópolis
A prefeita Micarla de Sousa assina às 10h30 desta terça-feira (15), no Mercado de Petrópolis, um convênio de cooperação financeira com a Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil para reforma e reestruturação físico-espacial do mezanino do Mercado de Petrópolis. Com a reforma, o mezanino passará a contar com restaurantes e espaço para pequenas apresentações culturais. O diferencial do espaço será a acessibilidade para deficientes físicos, com rampa de acesso e elevadores para o mezanino.
.
América-RN anuncia contratação de ex-atacante de Cruzeiro e Fla
O América-RN decidiu reformular seu elenco e após anunciar a dispensa do técnico Gilmar Iser, a diretoria acertou a contratação do atacante Diego Silva, que deve ser apresentado de forma oficial nos próximos dias.
.
Expediente das repartições públicas durante jogos do Brasil na Copa
Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, o expediente nas repartições públicas estaduais será alterado. De acordo com publicação do Diário Oficial deste sábado (12), nos dias em que os jogos se realizarem às 15h30, o expediente será encerrado às 14h. Já nas datas em que os jogos forem às 11h, o expediente será interrompido às 10h30 e recomeçará às 14h30. A decisão para os horários não se aplica nos casos de serviços essenciais de natureza contínua, como saúde e segurança.
.
Amigos do Tirol
O recado é do bancário aposentado José Guedes: "Amigos, está confirmado a data para o lançamento do livro AMIGOS DO TIROL. Data: 18 de novembro de 2010, na AABB às 19h30".
.
Vampiros e futebol são destaque na lista dos títulos mais vendidos da Siciliano
A lista dos livros mais vendidos da livraria Siciliano tem como destaque, entre os dias 07/06 e 13/06, o novo título da saga Crepúsculo e, em época de Copa do Mundo, o livro “A Menina da Bola Rosa”, de Ana Laura Jalles Veras, que continua a ocupar os primeiros lugares, entre as obras regionais. Após o lançamento da série Best-seller “Crepúsculo”, a escritora americana Stephenie Meyer lança o livro “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner – uma história de Eclipse”, que ocupa o 1º lugar da lista dos Mais Vendidos da Siciliano e o terceiro lugar na revista Veja. A obra é uma história complementar a “Eclipse” – terceiro título da série – contada do ponto de vista de Bree, que é criada pela vilã Victoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário