quinta-feira, 24 de março de 2011

Ações conjuntas criam rede de proteção para crianças e adolescentes

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está desenvolvendo ações no Estado, objetivando traçar estratégias para a criação de uma rede de proteção às crianças e adolescentes em situação de risco, além do combate ao tráfico de drogas. As ações são realizadas de forma integrada, com apoio e participação das Delegacias Especializadas, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, secretarias municipais e outros órgãos estatais.
A recente reportagem veiculada na imprensa nacional apontou uma situação ocasional e eventual, em Ponta Negra, que foi devidamente esclarecida pelas pessoas envolvidas no referido material televisivo. Embora a Secretaria reconheça a existência de pontos de prostituição e a necessidade do poder estatal intervir na prevenção e repressão de crimes, não pode guiar suas ações, que serão deflagradas em diversos bairros de Natal e outros municípios, em razão de um foco específico da mídia, mas, sim, gestar operações e ações de cunho social, com base nas demandas de inteligência policial.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social reitera o compromisso com a sociedade norte-rio-grandense, enfatizando a missão de prevenir e reprimir condutas delituosas, além de ser órgão vetor de propostas relacionadas a ações embasadas no conhecimento produzido pelos profissionais de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário