quinta-feira, 24 de março de 2011

Para Fábio Faria, ampliação da Via Costeira deve estar entre as prioridades nas obras de mobilidade urbana em Natal

Durante audiência pública na manhã desta terça-feira (22) no auditório Robinson Faria (Plenarinho) da Assembleia Legislativa, o deputado federal Fábio Faria (PMN) ressaltou os benefícios que Natal e o Rio Grande do Norte devem receber com a realização da Copa 2014 na capital potiguar. A mobilidade urbana foi um dos temas mais destacados pelo parlamentar durante seu pronunciamento.
Segundo Fábio Faria, que estava representando a bancada federal no debate, a Via Costeira é um dos pontos da cidade que merece atenção especial, por suportar diariamente grande fluxo de carros. “O projeto da Via Costeira tem que ser revisto, porque o tráfego é intenso, principalmente no sentido Ponta Negra. Já falei com a governadora sobre o assunto”, afirmou. O objetivo do encontro era colocar em pauta aspectos referentes às obras para o Mundial de Futebol em Natal.

“São investimentos que aumentarão a qualidade de vida da população: mobilidade urbana, geração de emprego e renda e crescimento do turismo são os principais deles”, disse Fábio Faria. “Os dois ou três jogos são o menos importante. O importante é o legado. Se não tivesse Copa não teria reforma do aeroporto Augusto Severo, não teria o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, não haveria R$ 380 milhões em obras de mobilidade”, lembrou o deputado.

O secretário do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso, lembrou que o deputado federal foi um dos principais incentivadores para que a capital entrasse na disputa. “Ele foi o pioneiro, o primeiro a acreditar que Natal poderia sim sediar evento tão importante”, disse o secretário.

Fábio Faria lembrou a trajetória de Natal na luta pela vaga entre as 12 cidades-sede. “Enfrentamos cidades importantes, que queriam essa vaga tanto quanto os natalenses. Vencemos, mas, em seguida, perdemos prazos, tivemos uma licitação deserta. A governadora Rosalba Ciarlini conseguiu reverter o quadro, e hoje Natal é uma das 12 sedes, sem sombra de dúvidas, sem qualquer ameaça. Só temos que continuar o trabalho e fazer de Natal a melhor sede da Copa”, afirmou o deputado do PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário