sexta-feira, 25 de março de 2011

Município do Assú será contemplado com o maior conjunto habitacional da sua História

A construção de 400 residências populares por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, trás uma nova realidade para o município do Assú. O projeto está sendo desenvolvido com a intermediação da Caixa Econômica Federal (CEF) e a estimativa é a de que seja concluído dentro de um ano.
O prefeito de Assú, Ivan Júnior, ressaltou que o investimento na realidade fará surgir no município do Assú um novo conjunto habitacional. “Além da edificação das casas, o local contará com toda a infraestrutura necessária, que inclui sistema de abastecimento de água, ruas calçadas, iluminação pública, postos de saúde, entre outras obras estruturantes”, informou o prefeito.

A obra de engenharia será executada numa área - em processo de desapropriação pelo município -, situada entre os bairros Frutilândia e João Paulo II (antigo Parati 2000) e representará um investimento de R$ 35 milhões.

Prioridade

Ao criar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, instituída dentro da reforma administrativa que foi implantada por intermédio da Lei Complementar nº 057, do dia 06 de janeiro de 2011, o prefeito Ivan Lopes Júnior expôs a prioridade que sua gestão dá à área habitacional. O órgão, que antes se denominava Secretaria de Desenvolvimento Social, incorporou o nome “Habitação” em sua nova configuração administrativa.

De acordo com informação da titular da pasta, Maira Leiliane Oliveira Almeida, a agregação do nome habitação à nomenclatura da secretaria traduz a disposição do governo de investir maciçamente neste segmento até o final de 2012. Ela disse que existe uma preocupação do prefeito Ivan Júnior desde o início de seu mandato no sentido de reduzir substancialmente o índice de déficit de moradias no município, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.

Além da inclusão do termo Habitação ao nome oficial da Secretaria, foi instituída uma unidade administrativa auxiliar que terá a incumbência de absorver as ações deste segmento. Igualmente criada em conseqüência da reforma administrativa, a Secretaria Adjunta de Habitação é ocupada por Shirley Rochelly de Góis Almeida. É desejo de o prefeito Ivan Júnior progredir na área de moradia em todo o município. (LS).


ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário