sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeita reúne secretariado para cobrar metas dos núcleos estratégicos

Durante toda esta sexta-feira (25), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, está reunida com todo o secretariado da administração direta e indireta do município, inclusive os adjuntos das pastas. O objetivo do encontro é traçar o plano de ação dos setores estratégicos com foco na gestão por resultados.
A reunião foi aberta com a palavra da prefeita, que solicitou dos secretários o acompanhamento contínuo dos projetos de cada secretaria. A reunião também está sendo acompanhada pelo coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Augusto.  “Formei essa equipe porque acredito no potencial de cada um executar as ações e projetos que o povo de Natal deseja. Por isso eu reforço o pedido do compromisso de vocês com a nossa gestão”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.


Pela manhã, as primeiras ações discutidas englobaram as áreas de saúde e educação, classificadas como prioritárias pelo Poder Executivo. Nestes momentos, os secretários puderam expor seus questionamentos e propostas de avanço dos setores, como a integração das ações, a captação de recursos em parceira com o Governo Federal. Ainda foram tratados assuntos como a redução dos custos da máquina pública e a regulamentação de leis.


Na área da saúde, por exemplo, é meta para este ano a construção de mais duas UPAs 24 horas (Unidades de Pronto Atendimento) e duas AMEs (Ambulatório Médico Especializado). Além disso, é debatida uma forma de aperfeiçoar o atendimento nas unidades básicas de saúde.  Já na área de educação, uma das metas é a consolidação do programa de construção de creches (Centros Municipais de Educação Infantil). A atual gestão, em dois anos, construiu 36 e a meta para 2011 é que sejam construídas pelo menos mais 15 creches novas, com prioridade nos bairros carentes onde a demanda de alunos por vagas é maior.


Ainda pela manhã os cinco núcleos estratégicos se reuniram fazer diagnósticos e traçar as estratégicas a serem adotadas para cada setor.  O período da tarde está reservado para a apresentação das ações discutidas nos grupos de trabalho. Os núcleos estratégicos e seus coordenadores são: o de Políticas Prioritárias coordenado pelo secretário Kalazans Bezerra, o da Copa 2014 coordenado pelo vice-prefeito Paulinho Freire, o de Gestão e Finanças coordenado por Carlos Von Sosten, o de Ordenamento Urbano coordenado por Sérgio Pinheiro e o de Desenvolvimento Social, coordenado por Rosy de Sousa.


Estão presentes na reunião, o vice-prefeito, Paulinho Freire; os secretários do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra; de Planejamento, Antonio Luna; de Comunicação Social, Jean Valério; de Administração, Wagner Araújo; de Tributação, André Macedo; de Trabalho e Assistência Social, Alcêdo Borges; da Mulher, Rosy de Sousa; de Segurança e Defesa Social, Carlos Paiva; de Mobilidade Urbana, Elizabeth Thé; de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino; de Obras Públicas e Infraestrutura, Dâmocles Trinta; de Educação, Walter Fonseca; de Saúde, Thiago Trindade; de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Paulo Roberto Menezes; de Esporte, Lazer e da Juventude e da Copa 2014, Rodrigo Cintra; de Relações Institucionais, Sérgio Pinheiro; de Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tertuliano Pinheiro; o presidente da Urbana, Luiz Almir; a controladora Geral do Município, Regina Mota; o procurador Geral do Município,Bruno Macedo;o presidente do Instituto de Previdência, Sylvio Eugênio, o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Roberto Lima; o ouvidor Geral do Município, Carlos Von Sosten; o diretor-presidente da Arsban, Aristotelino Medeiros; o diretor-presidente da Alimentar, Ronaldo Filho e o diretor geral do Procon Municipal, Lailson Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário