terça-feira, 29 de março de 2011

As cores da lama

Continua até sexta dia 1º de abril no Bardallos Comida e Arte a exposição `` AS CORES DA LAMA ´´  com fotos digitalizadas pelo fotografo Antônius Manso, o Delirius Criativus. Ele se apresenta como uma linguagem fotográfica que faz nova leitura dos elementos do cotidiano, tendo como objetivo fazer o expectador refletir sobre o tema artístico abordado, criado a partir de uma concepção própria, ás vezes sem tema pré-estabelecido, sendo livre de qualquer preconceito temático, onde o assunto fotografado se  transforma em imagem artística.
Em forma de captura digital; no Delirius Criativus as expressões visuais, são conseguidas geralmente, a partir do trabalho de luz, reflexos existente no momento da criação em si, possibilitando um resultado, digamos  `` Delirante ´´.  É necessário que o assunto tenha certa relevância, ou seja, tenha elementos estéticos para que o Delirius Criativus  possa capturar. Como forma de expressão, faz também instalação artística, para depois fotografar a arte. Dando ênfase a fotografia como expressão maior.
AO NOS DEPARAMOS COM A LAMA, MESMO SEM ESTAR NA “LAMA”; QUAL SERÁ A COR QUE REALMENTE ENXERGAMOS ?  O FOTOGRÁFO ANTONIUS MANSO, CRIADOR DO DELIRIUS CRIATIVUS, TENTA RESPONDER ESSA PERGUNTA ATRAVÉS DE PESQUISA DIGITAL FOTOGRÁFICA.
`` POR SER A LAMA MONOCROMATICA E, É COMO ESSE ADEREÇO FEITO DESSA MATÉRIA-PRIMA NATURAL, QUE `` OS CÃO DA REDINHA ´´  SE FANTASIAM, ISSO SEMPRE ME CHAMOU A ATENÇÃO.  JÁ VI MUITAS IMAGENS FANTÁSTICAS FEITAS POR PROFISSIONAIS  SOBRE `` OS  CÃO DA REDINHA´´  SÓ QUE EU QUERIA FAZER ALGO DIFERENTE, ALGO DO REAL PARA O VIRTUAL, POIS OS SENTIDOS DAS PRODUÇÕES DIGITAIS, GERALMENTE, ACONTECEM PRIMEIRO NO PC  PARA DEPOIS SE TORNAR REAL, IMPRESSA.  EM TERMO DE ARTE, EU FAÇO A DIREÇÃO AO CONTRARIO. CAPTURO A IMAGEM EM SI, E FAÇO UMA LINGUAGEM DIFERENTE, COM CORES VIVAS, PRESERVANDO O CONTEXTO DO ASSUNTO, PARA NÃO FUGIR DA REALIDADE ´´  RESUME O FOTOGRAFO EM SEU DELIRIO DE ARTISTA. APÓS A EXPOSIÇÃO ANTONIUS MANSO PRETENDE DESPONIBILIZAR AS IMAGENS NA WEB.
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO AS CORES DA LAMA ( OS CÃO DA REDINHA )
DO FOTOGRAFO ANTÔNIUS MANSUS
( O DELIRIUS  CRIATIVUS )
ATÉ SEXTA DIA 01 DE ABRIL
NO BARDALLOS COMIDA E ARTE
RUA GONÇALVES LEDO – 678 – CIDADE ALTA
HORÁRIO DE VISITAÇÃO DAS 16h Á 00:00
INFORMAÇÕES; 3211 8589

Nenhum comentário:

Postar um comentário