quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura retira pessoas que ocupavam irregularmente via pública

A Prefeitura do Natal retirou na manhã desta quarta-feira, 30, todas as pessoas que ocupavam de forma irregular o trecho da Avenida Monsenhor Walfredo Gurgel, próximo ao sinal do cruzamento com a Rua Rafael Fernandes, mais conhecida como Avenida do Contorno, Zona Leste da Cidade. A ação é resultante do sistema integrado de segurança pública comandado pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes), I Batalhão de Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal.

Ao todo, foram retirados 30 indivíduos, entre homens e mulheres, que há algum tempo vinham utilizando aquela área para ameaçar, intimidar e amedrontar transeuntes e moradores. Entre os atos que suspeita-se que sejam praticados costumeiramente, e que são denunciados pela população, estariam os de aliciamento de menores na obtenção de dinheiro para compra de drogas, assaltos diários e noturnos. “Não se trata de remoção de desabrigados e sim de retirada de pessoas que não tem o que fazer e que são denunciadas pela própria população, que teme a presença delas nas ruas”, ressaltou o secretário Carlos Paiva.
Carlos Paiva explicou que a ação contou com a realização de uma primeira averiguação social visando saber se havia alguma situação de risco. Na ocasião, todos eles se negaram a ir para os abrigos da Prefeitura do Natal confessando serem moradores oriundos de Igapó, Cidade da Esperança, Nossa Senhora da Apresentação e Passo da Pátria. Com a suspeita de que se tratava de ocupação da área para consumo de drogas e prostituição todos foram levados (em
viatura policial) a 1ª Delegacia de Polícia da Cidade Alta para averiguação de antecedentes criminais.


A Prefeitura do Natal já acionou a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) para fazer a limpeza do local e deverá manter uma equipe permanente de fiscais para evitar novas e futuras reincidências.


Foto: Augusto Ratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário