quinta-feira, 31 de março de 2011

Leonardo Nogueira cobra mais investimentos em segurança pública

Urgentes investimentos em segurança pública para deixar a população norte-rio-grandense mais tranqüila. Este foi o apelo do deputado Leonardo Nogueira (DEM) no pronunciamento que fez esta tarde, na Assembleia Legislativa. O deputado citou os constantes assaltos noticiados ultimamente tanto na capital, quanto no interior do Estado e o fato do Nordeste aparecer como a região do Brasil onde os moradores mais temem ser assaltados.
O estudo dos Indicadores de Percepção Social mencionado pelo parlamentar foi realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Aplicadas) e mesmo não relacionando diretamente os dois índices, revela também que a região Nordeste é a que detém os menores investimentos em segurança pública. “A situação aqui está muito mais preocupante do que o sul e o sudeste no tocante às ondas de assalto”, disse.
O deputado mencionou o caso de Belo Horizonte, em que uma lei municipal prevê a presença de policiais nos estabelecimentos de movimentação financeira, como as casas lotéricas, bancos, etc e afirmou que irá apresentar requerimento nesse sentido, solicitando o mesmo para a cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário