quarta-feira, 30 de março de 2011

Ciclo de Palestra debate cultivo do arroz

A produção do arroz vermelho na região oeste potiguar é tema de um Ciclo de Palestra que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará promovendo nesta, 31, em Apodi. O Ciclo de Palestras é uma ação do projeto de pesquisa coordenado pelo professor da UFERSA, Neyton Miranda, com a proposta de organizar a cadeia produtiva do arroz vermelho naquele município.
O Ciclo da Palestra será realizado das 9 às 11h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. Além da UFERSA, a ação é uma realização da Embrapa e do CNPq, financiador do projeto.

Na ocasião, serão proferidas duas palestras. A primeira sobre “A importância da cadeia produtiva de arroz vermelho para a compra governamental e a perspectiva de comercialização para 2011” , com o pesquisador da Embrapa e representante da Companhia Nacional de Abastecimento do RN, José Almeida Pereira.

Já a segunda vai abordar o trabalho de pesquisa “Avaliação, introdução e difusão de cultivares de arroz de tipos especiais e tecnologia para produção no Vale do Apodi”, com o professor da UFERSA, Dr. Neyton Oliveira Miranda.


** Outras informações sobre o evento com o agrônomo, José Flaviano Barbosa Lira, no telefone: 9406-4906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário