sexta-feira, 25 de março de 2011

Cursos do Senar são certificados na Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar

No dia 21 de março, dois cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foram certificados na Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar (Soinspe). Com esse procedimento, a instituição, que desde 1991 ministra diversos cursos para produtores rurais do estado e seus funcionários, agora tem mais esse certificado para a educação nas áreas rurais.
De acordo com o superintendente do Senar, Otávio Tavares, esse certificado é mais uma prova da parceria da instituição com o setor educativo e profissionalizante do Rio Grande do Norte. “Com essa resolução do Soinspe, que aprovou os cursos de Olericultura Básica e Aplicação de Agrotóxico, a nossa instituição se firma, mais uma vez, no caminho correto da educação profissionalizante no meio rural”, explicou Tavares.

Os cursos citados pelo superintendente do Senar têm carga horária de 40 horas e o certificado no Soinspe terá validade de cinco anos.

Novos cursos

De acordo com o Gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, os novos cursos serão ministrados pela instituição nos próximos meses, mas estão passando por revisões para serem postos em prática. “Acredito que nos próximos dias teremos novidades”, finalizou Lopes.

Com reportagem de Paulo Correia.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário