quinta-feira, 24 de março de 2011

Postos para emissão da Identidade Estudantil Eletrônica serão disponibilizados na próxima semana

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), vai disponibilizar vários postos de atendimento espalhados pela cidade para a emissão da nova Identidade Estudantil Eletrônica. O serviço de confecção e emissão da carteira será feito pelo Seturn, mediante autorização da Semob, que terá o efetivo controle do documento, combatendo assim o falso aluno.
A nova identidade, que vai beneficiar cerca de 160 mil estudantes da capital, foi regulamentada por meio de Decreto assinado pela Prefeita Micarla de Sousa e terá validade em todo o território nacional. Além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão do estudante utilizado como vale-transporte. O objetivo é modernizar, simplificar e tornar mais seguro os meios de pagamento de passagens e de identificação do estudante.
A medida atingirá principalmente alunos de baixa renda, que não têm dinheiro para pagar a taxa da carteira de estudante junto às entidades estudantis. O Decreto 9.319/11 que cria Identidade Estudantil Eletrônica gratuita já é válido para o exercício de 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) ddo dia 12 de março.
De acordo com o diretor do Departamento de Operações e Permissões (DOP) da Semob, Márcio Ataliba, pelo menos 120 mil cartões do estudante estão em circulação e serão reaproveitados com a implantação do novo documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário