quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

            A BRASECO, empresa responsável pelo recebimento do lixo recolhido/coletado na cidade do Natal, diante de uma série de colocações e insinuações inverídicas na mídia local, partindo de gestores públicos do município e do ex-vereador Fernando Lucena, esclarece que a questão é muito simples e fácil de ser entendida.
            Primeiro é público e notório que somos uma empresa privada, concessionária de um serviço público, que, a exemplo de todas as demais, opera com sua plena capacidade desde que receba o pagamento devido por seus serviços prestados. É sabido e é verdadeiro que, a Prefeitura da Cidade do Natal, nos deve hoje seis meses mais a diferença de reajustes não pagos totalizando aproximadamente 12 milhões de reais, dívida esta reconhecida pela Prefeitura, o que dificulta consideravelmente nosso funcionamento. O pagamento desta dívida, por diversas vezes prometido e até avalizado pela senhora prefeita Micarla de Sousa, não vem sendo cumprido da forma então acordada.
            Segundo, acusações sobre licença ambiental, chorume, gás liberado e outras, que partem do ex-vereador Lucena, são inverídicas e irresponsáveis, uma vez que operamos dentro de todas as normas técnicas exigidas, somos considerados um dos melhores aterros da América do Sul, temos certificação internacional sobre nossos procedimentos e, planos para trabalharmos mais positivamente ainda no futuro.
            E, em terceiro, não entendemos o motivo de tantos ruídos na comunicação verdadeira dos eventos. O fato é que fazemos nosso trabalho com competência e regularidade, não estamos recebendo o pagamento pelos serviços efetuados, não paralisamos as atividades, mas todo mundo entende que não podemos ampliar nosso horário de funcionamento e atender outros apelos dos gestores, se não tivermos a contraprestação em dinheiro dos serviços prestados a Prefeitura de Natal/URBANA para funcionarmos dentro do que nos propomos e que consta no contrato de concessão.
            Enquanto a Prefeitura da cidade do Natal não quitar os débitos reconhecidamente atrasados, continuaremos fazendo um grande esforço para manter os serviços obrigacionais da BRASECO com muita boa vontade, numa atitude de respeito à população natalense, pois acreditamos que se fosse outra empresa, certamente já teria paralisado suas atividades.
            Lembramos ainda, que a BRASECO é uma empresa que não tem viés ideológico ou político e, que trabalha exclusivamente para cumprir sua missão de dar o destino correto aos resíduos sólidos que recebe da Prefeitura de Natal/URBANA, além de honrar seus compromissos com fornecedores e seu quadro de funcionários.
            Por fim, informamos que a BRASECO S/A já deu e continua dando até o limite de sua capacidade demonstração de que respeita e entende a dificuldade financeira pela qual vem passando a Prefeitura de Natal, segundo palavra da própria prefeita a imprensa, mas não podendo operar milagres, espera pelos pagamentos devidos para que essa novela possa ter um final feliz para todos os envolvidos.

Henrique Muniz
Diretor Presidente da BRASECO S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário