segunda-feira, 28 de março de 2011

Câmara aprova em primeira discussão projeto de Júlia de combate à violência

A Câmara Municipal do Natal aprovou, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei nº 182/2010, da vereadora Júlia Arruda (PSB), que proíbe a comercialização ou fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não, em garrafas de vidro, durante os eventos públicos promovidos em Natal.
A matéria ainda terá que ser aprovada em segunda discussão, mas já é motivo de comemoração por parte da parlamentar. “O crescimento da violência, infelizmente, é uma realidade que presenciamos todos os dias. Por isso, acreditamos que qualquer medida que tenha por objetivo fornecer o mínimo de segurança aos habitantes de nossa cidade é bem-vinda e deve ser comemorada”, destacou Júlia Arruda.
Ainda segundo a vereadora, lhe chamou atenção a recorrência de episódios envolvendo garrafas de vidro em eventos públicos. “Sempre que há um grande show, inúmeros episódios são registrados e, entre esses, grande parte envolvem garrafas de vidro que, quando quebradas, são transformadas em verdadeiras armas capazes de ferir e até matar pessoas”, explicou a parlamentar, completando que, apesar de ser “aparentemente simples”, o projeto tem grande alcance social.
“Muitos vão para esses eventos se divertir, mas outros vão com o intuito de fazer o mal e tem na garrafa de vidro uma arma para gerar a violência”, lamentou.

Um comentário:

  1. PARABÉNS VEREADORA...
    O PROJETO MERECE TODA A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO, MEDIDAS SIMPLES PORÉM, PODERÁ POUPAR ALGUMAS VIDAS, TENDO EM VISTA A GRANDE VIOLENCIA QUE VICEMOS.

    ResponderExcluir