sábado, 26 de março de 2011

Natal participa da Hora do Planeta

Natal participa neste sábado dia 26 de março da edição 2011 da Hora do Planeta, movimento idealizado pela Rede WWF em todo o mundo, e que acontece todos os anos com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o aquecimento global. Com o lema “Apague as luzes para ver um mundo melhor” a meta é desligar a iluminação de casas, prédios e monumentos públicos em vários locais do planeta.
A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai estar à frente coordenando o movimento na capital potiguar que vai acontecer das 20h30 às 21h30 em todo o mundo. O local escolhido para as apresentações culturais foi a praça de Mirassol, onde está localizada a Árvore de Natal, que também terá suas luzes apagadas. A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) vai levar a escola de samba, Balanço do Morro, campeã do Carnaval 2011 e o Grupo Folia de Rua com percussão para animar a noite durante o movimento.


Segundo o secretario adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Eugênio Bezerra, além de apagar as luzes da Árvore de Mirassol, também serão desligadas a iluminação do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura; o Parque da Cidade em Candelária; o Pórtico dos Reis Magos na BR-101. Eugênio Bezerra fala ainda, que “a Prefeitura deu o primeiro passo ao aderir a Hora do Planeta, a partir de agora é procurar também sensibilizar a população para participar”, finalizou.


De acordo com informações da WWF, em 2010 o ato de apagar as luzes durante a Hora do Planeta mobilizou mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países. Natal foi a quinta capital a aderir ao movimento. Da região Nordeste também participam as cidades de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), e Recife(PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário