terça-feira, 29 de março de 2011

Prefeitura de Extremoz realiza triagem para cirurgias

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 26, a primeira triagem para cirurgias gerais de trinta e sete pacientes assistidos pela rede pública de saúde municipal. Entre as cirurgias estão hérnia, vesícula, retirada de cistos e ligadura de trompas. O atendimento ocorreu na Unidade de Saúde do Parque das Flores, centro da cidade.
Os pacientes atendidos já haviam sido selecionados mediante o grau de necessidade de cada um através dos agentes de saúde, enfermeiro e secretaria de saúde. De acordo com a secretária de saúde, Walmira Guedes, as cirurgias serão realizadas nas unidades públicas do Estado e custeadas pelo município. “É importante frisar que os custos dessas cirurgias serão pagos pela prefeitura de Extremoz, e apenas serão realizadas nas unidades públicas do Estado”, reforçou.

A segunda etapa será no dia 16 de abril, onde os pacientes retornarão ao médico para apresentarem os exames solicitados na primeira consulta e serão encaminhados para as cirurgias com local e data definidos. Todos os exames pré-operatórios também serão custeados pela prefeitura.

Com reportagem de Gilmara Costa.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário