quinta-feira, 24 de março de 2011

Getulio Rego fala sobre líderança do governo na AL

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) foi escolhido pela governadora Rosalba Ciarlini para ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa. O documento oficial foi encaminhado à AL nesta quarta-feira, 23.
Getúlio Rego está em seu oitavo mandato e é o parlamentar mais antigo na Casa. O democrata disse que aceitou de imediato o convite da governadora e que espera colaborar, através da sua experiência, na defesa das matérias governamentais.
“A governadora me convidou, disse que precisava da minha contribuição e manifestou confiança em relação à minha conduta. Rosalba disse que eu era um parceiro que ela gostaria de contar na Assembleia Legislativa”, disse.
Getúlio acredita que se encaixa no perfil de líder do governo por ter bom relacionamento com todos os deputados estaduais. “Tenho bom relacionamento com os parlamentares. Espero que a oposição, que foi o governo de ontem, tenha a mesma maturidade que tive”, afirmou.
Com relação à votação do projeto do Fundo Garantidor para a Copa de 2014, o deputado manifestou tranqüilidade. Ele acredita que não haverá dificuldades para aprovar o projeto. “Pelo que me parece todos estão dispostos a colaborar. Até o momento não vi nenhuma pessoa contrária ao projeto. Espero que todos reproduzam em plenário as opiniões que expressaram publicamente, inclusive hoje na reunião que tivemos na Assembleia”, disse.
O novo líder do governo afirmou também que não está preocupado com o fato do governo não ter a maioria na Assembleia. Para Getúlio Rego, o governo vai conquistar a maioria, já que alguns deputados teriam manifestado o interesse em colaborar.
“Lógico que governar com maioria é sempre bom, mas não me preocupo com isso. Um governo bem intencionado pode perfeitamente governar com minoria no Legislativo e isso não nos amedronta. A governadora está disposta a trabalhar com transparência. E acho que com brevidade, o governo poderá conseguir aumentar sua bancada, de acordo com as manifestações de apoio de alguns deputados”, disse.
Getúlio Rego, que já foi líder do governo nos dois períodos do governo José Agripino, finalizou afirmando que a nova função que lhe foi atribuída será um desafio permanente.
“Liderar a bancada do governo é um desafio permanente de acompanhamento dos atos do Executivo e de articulação dentro do Legislativo. Teremos que articular junto à bancada governista e a de oposição, buscando sempre um entendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário