segunda-feira, 11 de junho de 2012

BECOPRESS

"Nove rainhas" na UFRN
O ciclo "América Latina no Cinema" prossegue nesta terça com a exibição do multipremiado filme argentino "Nove rainhas" (2000). A exibição será no Auditório do NEPSA/CCSA da UFRN, na terça-feira, 12, às 18h30. Depois do filme vem sorteio de brinde e debate. A entrada é livre e o ciclo tem coordenação do professor Gabriel E. Vitullo, do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ipanguaçu obtém nota 9 nas políticas de Assistência Social junto ao Governo Federal

Nota 09
Os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ipanguaçu foram classificados com nota 9 pelo Governo Federal, através da publicação dos Indicadores de Desenvolvimento do CRAS (IdCRAS). A nota, que está entre as maiores do RN e do país, é resultado de uma série de ações desenvolvidas pelo CRAS e às ações desenvolvidas via Secretaria de Ação Social.  A avaliação foi realizada pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de censo realizado no ano de 2011 e divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social na última semana.

Morre aos 77 anos o jornalista e escritor Ivan Lessa
Autor morreu nesta sexta, 08, em sua casa em Londres. Lessa fez parte do grupo que criou o jornal 'O Pasquim', em 1969.

Cotas de patrocínio do futebol em debate no Senado
O que leva um time de futebol de determinada região a ter um patrocínio até 30 vezes maior que de outros lugares? É o que os senadores querem saber em Audiência pública. Na próxima quarta-feira, 13, os senadores vão debater com jornalistas e dirigentes esportivos as distorções nas cotas de patrocínio do campeonato brasileiro, independente da série. A iniciativa é dos senadores Paulo Davim (PV-RN) e Paulo Paim (PT-RS) e ganhou o apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A audiência ocorrerá às 10h, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no Senado Federal, em Brasília (DF).

Arquidiocese de Natal proíbe padres de disputar eleições
Com a decisão, a ideia do PR de lançar o padre Antonio Nunes de Araújo como vice na chapa do pré-candidato à prefeitura de Natal Hermano Morais (PMDB) não poderá ser levada adiante, já que Antonio não deixará o sacerdócio.

PR aguarda a chegada do deputado Henrique Eduardo para definir candidato a vice de Hermano
O PR, partido presidido pelo deputado federal João Maia, aguarda a chegada do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, para definir quem será o candidato a vice na chapa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

Partidos marcam convenções para homologar nomes
Os eventos do PMDB, para homologar a candidatura do deputado estadual Hermano Morais, e do PSDB, que terá como candidato o deputado federal Rogério Marinho, ocorrerão no dia 30 deste mês. O evento do PMDB será no Palácio dos Esportes, em Petrópolis.

Ricardo diz que abertura de comportas  do Japi II beneficia produtores rurais
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta-PMN está desenvolvendo ações no sentido de beneficiar produtores rurais da região Agreste. Nesse sentido ele encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário dos Recursos Hídricos Gilberto de Oliveira Jales solicitando estudo técnico para abrir as comportas do açude Japi II, localizado entre os municípios de Japi e São José de Campestre.

Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal começa próxima semana
Quase tudo pronto para o Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal, que será realizado de 15 de junho a 15 de julho de 2012, das 10h às 22h, no Shopping Mãos de Arte, localizado na Praia dos Artistas.

Fim de semana teve oito jogos pela categoria Sub-17 da Copa Natal
Oito jogos foram realizados, no último final de semana, dando a largada para categoria Sub-17 da Copa Natal de Futebol Amador. As redes balançaram 21 vezes, com destaque para a disputada partida entre Felipe Camarão 3 x 2 Vida Nova. A Copa Natal de Futebol Amador é um torneio realizado pela Band com apoio da Prefeitura do Natal e da Arena das Dunas.

A Caravana da Saúde está no bairro de Felipe Camarão
O projeto Caravana da Saúde Escolar chegou, hoje (11), ao bairro de Felipe Camarão, para atendimentos com alunos e profissionais da Escola Municipal Djalma Maranhão, onde fica até a próxima quinta-feira (14).  Nos três primeiros dias de visita dos especialistas à escola, serão realizados os exames e consultas de saúde vocal e auditiva. O último dia será reservado para os cuidados com a saúde visual dos estudantes.

Bloomsday 2012 na UFRN começa nesta quinta
O Bloomsday já tem sua edição 2012 formatada e a badalada celebração em torno do romance Ulysses, do escritor irlandês James Joyce, começa no próximo dia 14, a partir das 09h30 no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, com abertura, apresentação musical e, às 11h, a conferência, "The Writer´s Writer", com o Profº Dr. Marcel de Lima Santos da UFMG, coordenação da Profª Drª  Ana Graça Canan. No período da tarde, a partir das 14h30, tem a leitura dramática, "Fragmentos de Os Mortos", com Pinho Montinelli, Cine  - Joyce I, exibindo "Os vivos e os mortos", de John Huston e, durante os eventos, feira e lançamento de livros.

Tradição e ruptura
A programação continua no dia 15 a partir das 09h com a conferência, "Tradição e ruptura em Os Exilados de Joyce", com a Profª Drª Sandra Luna da UFPB e, coordenação do Profª Drª Sandra Erickson, às 10h30 vem a segunda conferência, "Two Forgotten Letters: Claudel and Saint-John Perse Write Aboyut Joyce and Conrad", com a Profª Drª Catherine Mayaux da Université de Cergy-Pontoise/França, coordenação do Prof. Dr. Márcio de Lima Dantas. No período da tarde a partir das 14h30, vem leitura dramática com "Fragmentos de Ulisses" por Aldair Rodrigues, Cine Joyce II, exibindo "A alucinação de Ulisses", de Joseph Strick (1967), terminando a série de atividades com uma confraternização no dia 16 de junho às 22h, no Dublin Irish Pub.

Mobilização Nacional 
Os médicos federais do RN também participam da mobilização na assembleia Legislativa, dentro da programação nacional da Paralisação contra a MP 568/12, que reduz os salários dos médicos servidores públicos federais em até 50%. Estudantes de medicina da Universidade Federal do RN também apoiam e participam da manifestação. Médicos federais de todo país vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 12. O protesto é contra a MP 568/2012, que interfere na remuneração e desfigura a jornada de trabalho dos profissionais. Médicos que têm hoje uma jornada de 20h/semanais no serviço público, por exemplo, ao ingressarem na carreira teriam que cumprir 40h/semanais pelo mesmo valor, ou seja, uma redução de 50% na remuneração. Estima-se que, em todo Brasil, 42 mil médicos ativos e inativos do Ministério da Saúde serão atingidos, além de 7 mil do Ministério da Educação.

Chef Eugênio Cantídio assina o jantar do Dia dos Namorados do Maranello InterCity
O Dia dos Namorados vai ser especial no Maranello InterCity com cardápio assinado pelo Chef Eugênio Cantídio, show acústico instrumental com violões e sax além do conforto e segurança com serviço de manobrista e garagem free. O cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa com valor de 60 reais por pessoa é limitado para 100 pessoas e deve ser reservado. O clima vai ficar ainda mais gostoso com o show acústico instrumental da banda Mobydick com dois violões e sax. O hotel ainda oferece uma tarifa especial para quem participar do jantar e quiser ficar hospedado no InterCity - 100 reais o casal em apartamento luxo com café da manhã incluído (mediante disponibilidade) - podendo fazer o check in no começo da tarde do dia 12 e sair no final da manhã do dia seguinte. Reservas: 9916-9926.

Minicurso da Expofruit vai abordar a importância do Empreendedorismo
A importância do empreendedorismo será debatida na Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit, que acontece de 13 e 15 de junho, em Mossoró, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA.

Arraias e quadrilhas
Encerram nesta quarta-feira, 13, as inscrições dos arraias e quadrilhas que irão concorrer ao Edital Prêmio Junino RN 2012, que soma seus investimentos em 500 mil reais. Serão até 200 Arraiás, Festivais e Quadrilhas, que poderão receber incentivos do Governo do Estado, através da Secultrn/FJA. Divididos em cem para Arraiás e Festivais, os quais poderão receber individualmente a quantia de 1.500 reais e cem Quadrilhas Juninas, cada uma com prêmios de 3.500 reais.

Servidores da SMS comemoram aniversário da secretária
No início da tarde desta sexta-feira, 06, os servidores do Nível Central da Secretaria Municipal de Saúde, organizaram um almoço surpresa em comemoração a passagem de aniversário da secretária municipal de saúde, Maria do Perpétuo do Socorro Lima Nogueira, na sede da SMS.

Antônio Jácome participa da Convenção Nacional do PMN
O deputado estadual Antônio Jácome participou neste domingo, 10, da Convenção Nacional do PMN - Partido Mobilização Nacional, que foi no Centro de Convenções do Hotel Boulevar São Luiz (antigo Eldorado Boulvard), em São Paulo.

Bancos estão proibidos de cobrar tarifa para abertura de cadastro
A decisão foi tomada durante a 72ª reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do Ministério da Justiça, realizada no final de maio na cidade de Natal (RN), com base nos artigos 39 e 51 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Rio+20
A Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável dificilmente apresentará grandes sucessos ou dramáticos fracassos. Mas é uma chance para reforçar uma postura definitiva, a do consumidor consciente que força empresas e governos a respeitar o ambiente.

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a partir do próximo sábado (16), que será o dia “D”. Prosseguindo até 06 de julho, a campanha tem como slogan “Leve seu super-herói menor de 5 anos ao Posto de Vacinação e não esqueça a caderneta”.

Acidentes com líquidos quentes são maior causa de internação de crianças
Uma pesquisa realizada pela Divisão de Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) com pacientes internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital constatou, por meio de estatísticas, um fato que pode ser percebido claramente nas enfermarias do Centro: as queimaduras por líquidos quentes são a principal causa de internação de crianças na faixa etária de até 09 anos.

Pesquisa aponta realidade da saúde bucal no RN
Na próxima quarta-feira (13) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal, apresenta no Auditório do Liceu das Artes (IFRN – Cidade Alta), a partir das 08h30, os resultados da Pesquisa de Saúde Bucal do Rio Grande do Norte (SB-RN-2010).

Curso de Formação do PT
Com o objetivo de preparar os candidatos do Partido dos Trabalhadores para as eleições 2012, a Escola Nacional de Formação do PT (ENF), em parceria com a Fundação Perseu Abramo – FPA, realizou o “Curso de Formação dos pré-candidatos do PT/RN”. O encontro, que aconteceu nos dias 09 e 10, no Praia Mar Hotel, em Natal, contou com a participação de Jupira e Natalina, colaboradoras da ENF do PT.

Centenário de Luiz Gonzaga é tema de arraiá
Com direito a muito xote, xaxado e baião o NEC/Pinguinho realiza, nesta terça e quarta-feira (13 e 14), o arraiá da instituição. Este ano, a festa será em homenagem a um dos maiores artistas populares: Luiz Gonzaga, que em 2012 se estivesse vivo completaria 100 anos.

Feira agropecuária que começou através de curso do Senar chega à terceira edição
Teve inicio na noite da última sexta-feira (08) as comemorações da 3ª Caprifeira, na cidade de Coronel Ezequiel, localizada na região do Trairí. No sábado (09), foi promovida a abertura oficial, com a presença de diversas autoridades políticas e do empresariado rural, entre elas, o deputado estadual Walter Alves, secretário de Agricultura do Estado, Betinho Rosado (que representou a governadora Rosalba Ciarlini), o presidente da Ancoc, Alexandre Confessor e o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Rosalba visita a Festa de Santo Antônio de Extremoz
A governadora Rosalba Ciarlini, prestigiou o terceiro dia da festa de Santo Antônio de Extremoz, neste domingo, 08, que teve como atração principal o cantor Beto Barbosa. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento neste dia.

Exposição Reflexos do Paraíso
O artista plástico Pablo Morán e seu aprendiz Dante Barraza, convidam para a vernissage das suas obras no Solar Bela Vista, dia 15 de Junho às 19h. Todas as telas comercializadas na exposição terão 6% do valor doados para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer. No dia 20 de junho a exposição será visitada por algumas crianças assistidas pelo GACC e o artista fará uma demonstração de como cria suas telas.
O evento acontece a partir da parceria entre: Calígula Pizzaria e Book Shop na Pipa e Mamma Itália em Natal.

MaisOdonto também no cartão de crédito
Ficou ainda mais fácil fazer o plano odontológico MaisOdonto. Agora, ao adquirir o plano, os clientes podem parcelar as faturas nos cartões de crédito MasterCard, Visa e, em breve, Hipercard. Com a nova opção de pagamento, os clientes da MaisOdonto, em todos os estados onde a operadora atua, terão uma forma mais prática de cuidar da saúde bucal.

Associação de distribuidores oferece capacitação em compras e negociação
A Associação de distribuidores e Atacadistas do Rio Grande do Norte (ADARN) dá início, agora no mês de junho, ao Programa de Capacitação em Gestão de Compras e Negociação para associados. O primeiro módulo, previsto para os dias 26 e 27, terá como tema “Gestão de Compras” e será ministrado por Maria Valéria P. de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário