quinta-feira, 28 de junho de 2012

Férias de Julho no Genot

Projeto tem início no próximo dia 05 de julho, com releitura das composições de grandes representantes da MPB, na Cafeteria Genot da Livraria Saraiva do Midway

Neste mês de férias o projeto Genot Maior retorna suas apresentações para oferecer aos clientes do Genot Cafés Especiais a oportunidade de saborear as delícias gastronômicas da casa, ao som de grandes composições da música popular brasileira. Durante todas as quintas-feiras, a partir do dia 05 de Julho, os frequentadores da cafeteria ouvirão as letras de Djavan, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso, nas vozes de grandes interpretes e músicos locais como: Alexandre Siqueira, Juliana Menezes, Bruna Hertzel e Lysia Condé .

ENTREVISTA COM ALEXANDRE SIQUEIRA

Como se deu sua formação musical?
Comecei a estudar música na infância, flauta doce, depois passei para flauta contralto e cheguei a iniciar a flauta transversal, porém fui arrebatado pelo som do violão. Como meu pai era professor de violão da UFRN, isso ajudou muito. Estudei oito anos violão na UFRN, teoria e solfejo que na época eram os únicos cursos existentes.

Suas principais influências?
Música erudita, jazz, MPB. Diria ainda que meu contato com músicos potiguares como Roberto Taufic, Manoca Barreto, Eugênio Lima, meu pai Fidja Siqueira também foram muito importantes.

Qual gênero melhor define seu trabalho musical?
Música. A música para mim é universal, não aprecio rótulos.

Como é sua atuação no cenário local?
Toco na noite desde 1988 já participei de vários projetos, festivais e shows pelo Brasil.

O que acha de participar do Genot Maior?
Participar do Genot Maior para mim e duplamente legal, por ser uma realização importante para a música em nossa cidade, uma vez que o projeto traz sempre grandes nomes potiguares, e também por ser uma realização pessoal, já que sou organizador do mesmo, junto com o proprietário do Genot Cafés Especiais, Paulo Guillén.

Vai trazer algum convidado? Quem?
Sim, levarei um baterista revelação, Matheus, 16 anos, universitário, estudante de música na UFRN, filho do músico Antônio de Pádua, e ainda o professor da UFRN de baixo Júnior Primata.

O que está preparado para a apresentação de abertura do Genot Maior MPB?
Um show com as principais musicas de Djavan, recheado de musicalidade e sons inovadores.

Contatos para apresentação:
E-mail: siqueira.violao@gmail.com; e telefones: 84 88349458 / 99849960 / 94330909.

Lembrando que as apresentações do Genot Maior – especial MPB, começam sempre às 18h30, seguindo até às 21h. A entrada é franca.

Acompanhe o cronograma de todas as apresentações e se programe para não perder show algum:

05/07 – ALEXANDRE SIQUEIRA – DJAVAN - violão, voz, bateria e baixo;
12/07 – JULIANA MENEZES – CHICO BUARQUE - voz, violão e percussão;
19/07 – BRUNA HERTZEL – GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO - violão, percussão e voz;
26/07 – LYSIA CONDÉ – DORIVAL CAYMMI - violão, percussão e voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário