quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ponta Negra dos meus amores

Exposição retrata a infância e o cotidiano do artista Fefeu na Vila de Ponta Negra

Ponta Negra, o cartão postal da capital potiguar, será a próxima atração da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta. É que a partir do dia 02 de julho o campus receberá a exposição Ponta Negra dos meus amores, do artista plástico Alfredo Antônio, o Fefeu.

Autodidata nas artes e pedagogo por formação, Fefeu nasceu, cresceu e vive até hoje na Vila de Ponta Negra. É dessa comunidade, aonde ele acompanhou o crescimento e as mudanças no cotidiano dos moradores, que o artista se inspira para produzir suas telas.

Para Fefeu, as artes plásticas eram como um sonho de infância. Para realizá-lo, decidiu fabricar as próprias telas, com material pouco impróprio, mas que colaboraram para iniciar e concretizar o grande desejo de ser artista.

Na exposição Ponta Negra dos meus amores, Fefeu viaja no tempo e volta para a Ponta Negra dos anos 40, 50 e 60, inspirado em histórias contadas pelos familiares, e também aos anos 70 até os dias atuais, retratando os momentos praianos vividos na infância até os dias mais modernos quando teve início o processo de transformação urbana do bairro.

O artista é mestre de capoeira e grande incentivador da cultura popular. Na Vila de Ponta Negra compõe os grupos da Associação Cultural Mestre José Correia: Pastoril, Bambelô, Lapinha, Congos de Calçola, Coco de Roda do Mestre Severino e atualmente foi convidado para integrar o grupo e a diretoria do Araruna.

Os grupos de cultura popular da Vila de Ponta Negra farão uma participação especial durante vernissage da exposição, no dia 2 de julho, a partir das 19h na Galeria de Arte do campus. A curadoria é de Mára de Mattos e Janilson dos Prazeres e produção de Jonathan Francioli.

Serviço

Exposição Ponta Negra dos meus amores de Fefeu
Vernissage: 02 de julho de 2012 às 19h
Em cartaz até 17 de julho de 2012 na Galeria de Arte IFRN Cidade Alta
Avenida Rio Branco, 743 – Cidade Alta
Informações: Jonathan Francioli | (84) 4005-0959

Nenhum comentário:

Postar um comentário