terça-feira, 12 de junho de 2012

“Natal precisa ser melhor cuidada”, afirma o deputado Hermano Morais

Por Leonardo Sodré
Editor

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB), afirmou na madrugada desta terça-feira, 12, a jornalista Vânia Marinho – que o entrevistou para o programa de TV Band Eleições - o que a maioria dos natalenses vêm sentindo nestes últimos anos: “Natal precisa ser melhor cuidada”. O pensamento do parlamentar, que conhece bem os problemas de Natal, após quatro mandatos como vereador, poderia virar um slogan de um povo que não suporta mais ver sua cidade esburacada, com trânsito impensado, saúde precária e ornamentada por lixo nas ruas e calçadas.

Hermano afirmou, complementando sua fala que não era possível gerir uma cidade como Natal, vocacionada para o turismo, de forma isolada. Para ele é de fundamental importância que os problemas sejam discutidos com todos os setores da sociedade. “Temos problemas de mobilidade urbana, drenagem, resíduas sólidos, saneamento básico e tudo isso precisa ser amplamente abordado”, enfatizou Hermano, insistindo na tese de que era preciso reformular a forma de gerir Natal.

“A prefeitura tem que valorizar cada centavo da cidade e ter uma boa articulação para os programas sociais em favor dos cidadãos”, reforçou o peemedebista, lembrando que, na condição de pré-candidato pretendia resgatar a participação do PMDB na disputa pela Prefeitura de Natal. “Há 20 anos o PMDB não oferece candidatos, mas em 2012 vamos para a disputa com uma grande coligação de partidos”, prometeu.

 “Existem vários aspectos que devem ser analisados. Entre eles a segurança da sociedade”, ressaltou, afirmando que o PMDB conta com o aval do governo da presidente Dilma. “Estou consciente da responsabilidade de gerir Natal, de manter o patrimônio público, de buscar eficiência, inclusive economizando dinheiro ao mesmo tempo em que deva se investir em coisas sadias, como o esporte amador”, desejou, lembrando que vários programas desenvolvimentistas podem ser concretizados com a parceria do Governo Federal.

Sobre o Plano Diretor de Natal, Hermano afirmou que existem polêmicas, mas que acreditava em soluções para um crescimento sustentável da cidade. “Um grande problema de Natal é a falta de saneamento básico. Natal tem apenas 30% de sua área saneada e a solução precisa ser cobrada da empresa permissionária das águas e esgotos, a Caern. Por isso, enquanto pré-candidato defendo uma gestão moderna, com planejamento, ouvindo a população”, concluiu o parlamentar.

Um comentário:

  1. O que não con sigo (nunca) entender, é que todos antes de chegarem lá, pensam a mesma coisa..
    quando chegam lá..
    e historia se repete, se repete...

    ResponderExcluir