terça-feira, 12 de junho de 2012

JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR UM NOVO MUNDO


Déborah Massud
Jornalista

Num tempo onde todos falam em conscientização ambiental, e cada vez mais percebemos o quanto é importante preservar o meio ambiente, uma ação solidária vem ganhando força na cidade: Construindo um novo mundo. O projeto nasceu de uma conversa entre os amigos Júlio César Batista e Déborah Massud, responsáveis pela revista Ideias & Negócios, e foi ganhando a adesão de várias entidades. A ação consiste na promoção de uma série de palestras voltadas para a questão da sustentabilidade, com a presença de personalidades ativas na área e a população em geral.

Um outro lado bacana do evento é a arrecadação de alimentos, livros, lençóis, brinquedos, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis e sangue. A primeira a apoiar a ação foi a Fanec – Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – que comprometeu-se em engajar seus alunos, colaboradores e parceiros comerciais na causa. Serão 15 dias de arrecadação intensiva, de 01 à 15 de Junho.

Outro grande momento, será o Workshop no dia 15 de Junho, no salão principal da sede do América, localizado na avenida Rodrigues Alves, próximo ao Hospital da Polícia Militar. No local será promovido um grande ciclo de debates, com a participação de seis palestrantes:

Gilka da Mata (promotora de justiça de Defesa do Meio Ambiente) - Responsabilidade social e ambiental das pessoas e empresas;
Laumir Barreto (diretor do Sesc) - Empresa Cidadã;
Walter Fernandes (engenheiro civil) - Como construir cidades humanizadas;
Antonino Condorelli (jornalista) - Responsabilidade social nas mídias sociais;
Rilder Campos (diretor da CACC) - Construção da CACC Durval Paiva;
Flávio Resende (jornalista ) - A arte de fazer o bem.
O evento será aberto a toda sociedade, onde o passaporte de entrada será a doação de um pacote de fraldas descartáveis infantil, destinado ao Hospital infantil Varela Santiago. A inscrição para o Workshop deverá ser feita através do site: http://ideias.mx/social. Todos os participantes irão receber certificado de participação, que poderá contabilizar aos estudantes horas complementares exigidas pela maioria dos cursos de graduação, além de participarem de sorteio de alguns prêmios.

Entendemos que a solidariedade tem um valor muito maior que quaisquer quantias financeiras, a generosidade e o amor são de valores inestimáveis, por isso, vamos difundir a cultura da importância das boas práticas sociais.

Juntos podemos acabar com as mortes diárias de crianças por falta de alimentação, que somam mais de cinco milhões por ano, quem sabe, até criamos um lar para os mais de 100 milhões de crianças que dormem todas as noites nas ruas, segundo dados da ONU e UNICEF.

Os pontos de coleta dos produtos da campanha, além da Fanec, são a Potylivros e a Panificadora Hora do Pão, que após serem contabilizados, no último dia, na sede da Fanec, serão destinados para as instituições: Juvino Barreto, Casa de apoio a criança com câncer Durval Paiva, Grupo de apoio a criança com câncer, Casa do Bem, e Lar da vovozinha. As entregas ocorrerão entre os dias 18 e 21 de Junho, em horários previamente marcados, aberto ao público.

A ação também promoverá outros momentos de solidariedade, como O dia do sorriso, onde um grupo de amigos visitarão algumas instituições levando alegria e o conforto que dias muito melhores virão. Todos que participam desse grande movimento social estão conscientes que este é apenas um pequeno passo, mas de grande valor para os seus beneficiados, porque por meio da união e esforço de todos os envolvidos, estamos Construindo um novo mundo!

Para mais informações, ligue:
Revista Ideias & Negócios – 9613.1000;
Fanec – 3206.2144.



Tel: (84) 9430.1252

Nenhum comentário:

Postar um comentário