quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hermano Morais e Rogério Marinho estão empatados em um cenário sem Carlos Eduardo, segundo pesquisa

Por João Augusto Limeira
joaoaugusto.limeira@gmail.com  

Pesquisa realizada pelo Insituto Perfil, em parceria com o portal Nominuto, traz os números mais atualizados para o pleito municipal de 2012 em Natal. Segundo a pesquisa, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) lidera com 58% das intenções de voto. Com a saída da ex-governadora Wilma de Faria da disputa, aparece em segundo lugar o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) com 7,5% das intenções de voto, seguido por Rogério Marinho (PSDB) com 7,4%. Fernando Mineiro (PT) aparece com 3,10%, a atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) amarga apenas 1,3% das intenções de voto e Robério Paulino (PSOL) aparece com 0,40% das intenções de voto.

Simulação sem Carlos Eduardo:

Diante da possibilidade de inelegibilidade de Carlos Eduardo, ocasionada pela reprovação das suas contas pela Câmara Municipal de Natal, a pesquisa Perfil simulou um cenário sem a presença do pré-candidato do PDT. Neste caso, há um empate técnico entre Rogério Marinho, que aparece com 20,80% e Hermano Morais com 20,70%. Logo após aparecem Fernando Mineiro com 7,30%, a atual prefeita Micarla de Sousa com 1,80% e o professor Robério Paulino 1,10% das intenções de voto.

Rejeição:

Quando o assunto é rejeição, a prefeita Micarla lidera com 74,3% dos entrevistados. Em segundo com 7%, aparece a opção “rejeita todos”, seguido por Fernando Mineiro, com 3%, Carlos Eduardo e Rogério Marinho, com 2,3%, Robério Paulino com 1,3% e Hermano Morais figura com a menor rejeição, marcando 0,6%.

O levantamento foi realizado nos dias 02 e 03 de Junho e colheu mil entrevistas nas quatro regiões administrativas de Natal. O grau de confiabilidade é de 95%; a margem de erro é de 3.08%. A pesquisa foi registrada em 7 de junho no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº RN-00022/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário