terça-feira, 19 de junho de 2012

“Do ventre da cordilheira, uma carta para Yasmine”

Uma história de amor em plena temporada de chumbo. Um relato comovente. Um testemunho emocionante de um período da nossa História que não deve ser esquecido.

Após 17 anos da primeira edição será relançado o livro “Do ventre da Cordilheira: uma carta para Yasmine”, escrito por Isolda Melo Lemos, que relata, de forma testemunhal, o período que viveu em exílio, no Chile, com seu marido Rubens Lemos (jornalista, preso político, exilado no Chile em 1970-72).

Escrito originalmente para comemorar os 18 de sua filha, Yasmine Lemos, concebida durante sua estada no Chile, esta segunda edição vem acrescida de algumas fotos e cartas enviadas por Rubens Lemos na distância do exílio e comemora, por sua vez, os 70 anos de Isolda.

Mais que o testemunho de uma época que envolveu toda uma geração cercada de extremismo, repressão, ações desesperadas e também utopias, o livro deve ser lido como uma história de amor, vivida por Isolda e Rubens Lemos.

Esse é o pano de fundo para o novo Uma carta para Yasmine. Um livro que não deixa nenhum leitor indiferente e traz nas suas linhas um soluço, que se mantém preso na garganta até a última página. Talvez pela contundência devastadora, mesmo sem apontar diretamente o óbvio da escuridão daquela época (que soaria panfletário). Talvez por não esconder com tintas douradas (que poderia parecer fútil) a paixão vivida na crueza daqueles dias. Quem sabe por isso mesmo se mantenha tão bonito e forte.

O lançamento desta segunda edição deve reunir os amigos de Rubens Lemos e Isolda. Uma oportunidade também para aqueles que não leram a primeira edição, esgotada em pouco tempo. No relato de Isolda, mãe, mulher, enamorada, uma história que emociona e acende mais uma luz na escuridão que foi aqueles tempos de chumbo.

Serviço
Lançamento da 2ª Edição do livro Do ventre da Cordilheira: uma carta para Yasmine
Autora: Isolda Melo Lemos
Páginas: 102
Valor: R$ 20,00
Editora: Offset Editora
Data: 19.07.2012
Local: Trattoria Bella Napoli (Av. Hermes da Fonseca, 960 – Tirol)
Hora: 19h.
Contato: Yasmine Lemos
E-mail: yasmine.lemosrn@gmail.com
Informação: 9958.0500

Nenhum comentário:

Postar um comentário