terça-feira, 19 de junho de 2012

Curso
Em sua primeira edição, o Programa de Capacitação em Gestão de Compras e Negociação da Associação de Atacadistas e Distribuidores (Adarn) contará com dois nomes de peso da área de consultoria em negociação para aprimorar os conhecimentos dos profissionais do ramo. As aulas, com início no dia 26, serão conduzidas pelas especialistas em negociação Maria Valéria de Araújo e Patricia Whebber.

"Pedalada com São João"
A Primeira "Pedalada com São João" começou às 07h da manhã deste domingo, 17, saindo da Escola Municipal Luiza de França e percorrendo as principais ruas do Assú, com chegada na Praça São João.

Coritiba
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no domingo,17, a final do 3º Campeonato de Futebol de Campo do Município. O time campeão foi o Coritiba de Capim e o título de vice-campeão foi para o Bragantino de Muricí. O terceiro colocado foi o Treze Esporte Clube do Centro de Extremoz. A final teve o placar de 7 x 0.

Novo SAC
Precisa de informações sobre a MaisOdonto? Agora, os usuários contam com o novo SAC do plano odontológico por 24 horas, em todos os dias da semana. Com atendimento personalizado,  o serviço está de número novo para melhor atender os usuários. Por meio do número 0800 275 9092, é possível obter respostas a respeito da marcação de consultas, sobre direitos do plano,  sobre cobertura, rede de atendimento, além de poder realizar elogios, sugestões e reclamações, com garantia de retorno sobre seus questionamentos.

Inauguração
"O grande desafio da Previdência não é apenas ampliar sua rede de agências: precisamos, sim, levar agências para mais perto do cidadão, mas isso tem que vir acompanhado de um atendimento com qualidade". A declaração foi dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a inauguração da agência de Governador Nunes Freire, no Maranhão, realizada na manhã dessa segunda-feira (18).

Mais uma agência Caixa
Atendendo à solicitação feita pela prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, a diretoria da Caixa
Econômica Federal está agilizando a construção de na cidade, em terreno onde funcionou o Fórum de Justiça. As obras já foram iniciadas.

Sucesso!
A praça São João, no Centro da cidade do Assú –  local emoldurado pela Igreja Matriz e o Assú Antigo, com seus casarões seculares –, ficou lotado no fim de semana. Dessa vez as atrações foram Fadja Lorena, Tetê Pessoa e Forró Vamuxamegar, Meirinhos do Forró e, ainda, Forró do Bom (sábado) e Dorgival Dantas (sexta).

Nova diretoria
Nesta sexta-feira, 22 de junho, o Adurn empossa nova Diretoria. A solenidade será às 17h, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra, Campus Central da UFRN. Logo após a cerimônia, será servido um coquetel.

“Justiça e Escola”
Após treinamento para os educadores durante dois dias do projeto “Justiça e Escola”, as escolas da rede municipal de ensino do Assú passaram a elaborar o projeto educacional a fim de multiplicar os seis pilares (Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania) da metodologia desenvolvida pelo projeto.

Documento final da Rio+20 
O texto final da Rio+20 foi entregue na manhã desta terça-feira, 19, às delegações dos países participantes da conferência. O documento ficou pronto após mais de 14 horas de negociações na segunda-feira. Na madrugada desta terça, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciou a conclusão do documento. Ele sinalizou que foi refeito o último rascunho, finalizado no sábado, incluindo ajustes de "último minuto". O texto ainda será submetido a nova plenária, às 10h30, e ainda pode ser modificado.

Greve no Itamarati
Pela primeira vez em sua História, o Itamaraty enfrenta, a partir de hoje, uma greve de servidores. Oficiais e assistentes de chancelaria e até alguns diplomatas, de acordo com o sindicato da categoria, decidiram pela paralisação ontem. A assembleia, realizada em Brasília, contou com a participação, via redes sociais, de funcionários de fora do País. Pelo menos 60 postos no exterior, incluindo os de Paris, Roma, Londres, Nova York, Los Angeles e Washington, serão afetados.

Mudanças na Fiat
Siena, Palio Weekend e Strada sofrem reestilização; novas opções de motores e câmbio completam pacote.

Vagas na Federal
A Polícia Federal tem inscrições abertas para os cargos de delegado, escrivão e perito. 

Bola prá frente!
Para o América-RN chegou a hora de deixar a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro no passado e pensar na partida.

Praia Shopping
O Praia Shopping preparou uma programação especial para seus clientes. Nos dias 21 a 24 (quinta a domingo), vai ter muito forró na parte alta da Praça de Alimentação, sempre a partir das 19h. Serão dois shows diários, com a participação de grandes nomes da música potiguar, como Khrystal, Alvimar Farias, Raimundo Flor, Dodora Cardoso, As Nordestinas e Isaac Galvão. Segue programação: 21/06 (quinta-feira): Alvimar Farias e Khrystal. 22/06 (sexta-feira): As Nordestinas e Dodora Cardoso. 23/06 (sábado): Isaac Galvão e Dodora Cardoso. 24/06 (domingo): Raimundo Flor e Khrystal.

Boas práticas
A prefeitura do Natal recebeu, na tarde desta segunda-feira, 18, do presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Vitória (ES), João Coser, o certificado de Boas Práticas, junto a outros 35 municípios brasileiros, por promover iniciativas públicas que priorizam o desenvolvimento sustentável e local das cidades. A entrega dos diplomas foi realizada no auditório do CNO, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, como parte da programação da maior Conferência das Nações Unidas sobre o  desenvolvimento Sustentável, a Rio +20.

São João
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Candelária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal celebra nesta terça-feira (19), às 14h, a festa junina. Na ocasião, serão oferecido comidas típicas, sorteio de balaio, desfiles, além da animação da Banda Adonai. É esperada a presença de mais de 80 pessoas, incluindo os funcionários da unidade, os participantes dos grupos e seus familiares.

Teste
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da  Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), visando as ações que colocará em prática durante a Copa do Mundo de 2014, testou no Mossoró Cidade Junina o Centro de Comando e Controle (CCC), utilizando 27 câmeras, sendo 16 na área do evento e 11 em pontos estratégicos da cidade, formando o chamado “Cinturão de Segurança”.  A redução de ocorrências atendidas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) da quinta-feira (14) até o sábado (16), em relação ao mesmo período do evento de 2011, foi de 21,5%.

Portal do Trabalho
Com o objetivo de auxiliar gestores e conselhos de políticas públicas locais, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas lançou na manhã desta segunda-feira (18), o Portal Georreferenciamento de Informações do Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte. O portal fornece em tempo real informações, análises e propostas de ação em relação às questões do mundo do trabalho e ao desenvolvimento, tendo em vista a melhoria das condições de vida, do trabalho e da remuneração do trabalhador.

Campina Grande
Junho é mês de festa junina. Milho cozido, pamonha, canjiquinha e pé-de-moleque não podem faltar no cardápio. Para isso, nada melhor que a maior celebração de São João do mundo, em Campina Grande, na Paraíba. São trinta e um dias de festa – de 1 de junho a 1 de julho - e mais de mil horas de forró para cerca de dois milhões de pessoas. Além de shows com artistas regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas, forró e grupos folclóricos. Neste ano, a festa homenageia Luiz Gonzaga, um tributo ao centenário do Rei do Baião.

Festival de Fondue
Este ano, o evento ocorre no Hotel Serrano, em Martins, durante os finais de semana dos meses de julho e agosto. A Rede de Hotéis Sabino Palace inicia os preparativos para mais uma edição do seu Festival de Fondue. Realizado no hotel Serrano, em Martins, o evento acontece nos finais de semana dos meses de julho e agosto, e chega ao seu 12º ano sendo um dos eventos mais esperados das serras potiguares pela sua credibilidade, peculiaridade e tradição na região. O 12º Festival de Fondue ocorre entre os dias 7 de julho e 25 de agosto.

Pesquisa
O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do RN (SEAC/RN), Edmilson Pereira de Assis, participa amanhã do lançamento da pesquisa “A Força do Setor”, realizada pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC). O evento acontece no Espaço Solarium, em Brasília/DF, e contará com a presença de empresários, jornalistas e autoridades nacionais.

Cobrança
A seca continua castigando o Nordeste. Em contrapartida, poucos recursos federais chegam à região para amenizar os efeitos da estiagem e para a construção de obras estruturantes. Motivado pelos atrasos na liberação de verbas, o deputado Felipe Maia foi à tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), cobrar ações para auxiliar a população da região nos períodos da seca.

Comitê
Dando continuidade as reuniões semanais, o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca se encontrou mais uma vez com a governadora Rosalba Ciarlini na noite desta segunda-feira (18) para fazer um balanço das ações realizadas por cada órgão e avaliar as necessidades e prioridades para amenizar os estragos causados pela estiagem. A governadora Rosalba Ciarlini comunicou que uma das ações prioritárias no momento é equipar os poços existentes. Segundo dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), existem cerca de 920 poços perfurados no Estado, mas inutilizados por falta de equipamentos. “vamos dar prioridade aos poços comunitários”. A Governadora disse ainda que solicitou ajuda do Governo Federal para equipar os poços, mas ainda não obteve resposta, e que vai usar recursos próprios para agilizar a ativação de alguns poços.

Debates
O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos SEMARH), Gilberto Jales, participou nesta segunda-feira (18) da reunião sobre a “Carta da Caatinga”, um documento que foi apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - RIO+20. A “Carta da Caatinga” é o resultado de debates que aconteceram ao longo do ano e contou com a participação de diversos segmentos do Governo do RN. A conferencia desta segunda foi a primeira discussão mundial sobre o bioma Caatinga, uma ocorrência de fauna e flora só encontrada exclusivamente no Brasil.

Mais atenção
A temática da seca que assola o Nordeste voltou à pauta na Assembleia Legislativa. Na manhã de hoje o deputado Nélter Queiroz (PMDB) encaminhou solicitação de audiência pública com a presença do superintendente do Banco do Nordeste no RN, José Maria Vilar. A proposta é de um debate sobre a necessidade de ampliação do quadro funcional da instituição no setor de atendimento ao trabalhador rural. De acordo com o parlamentar a agência do Banco do Nordeste de Caicó conta com apenas um funcionário para atender a demanda dos trabalhadores do campo. "O banco oferece linhas de crédito para ajudar as pessoas que estão sofrendo as consequências da seca, mas quando esse homem sofrido chega lá não consegue ser atendido. Constantemente forma-se uma fila de 20, 30 pessoas e um único funcionário não consegue atender mais de duas pessoas por dia", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário