quinta-feira, 21 de junho de 2012

BECOPRESS

São João dos bancários
Nesta sexta feira a AABB promove o seu tradicional São João, com várias atrações musicais, a partir das 19h, para a criançada, com recreadores, música e muita comida típica. Às 21h será a vez dos adultos, no salão nobre, com muito forró. A mesa custa apenas 60 reais.

Antecipação
A Prefeita Norma Ferreira anunciou nesta quarta-feira, a antecipação do pagamento dos salários dos funcionários da Prefeitura de São José de Mipibu. O pagamento estará nas contas dos funcionários na próxima terça-feira, 26 de junho.

Policiais suspendem Greve de Advertência
Os agentes e escrivães da Polícia Civil deliberaram, ao final da tarde desta quarta-feira (20), na sede do SINPOL/RN, pela suspensão da greve de advertência às 08h desta quinta-feira (21). A decisão pela não continuidade da paralisação, que poderia se tornar por tempo indeterminado, ocorreu devido aos avanços obtidos com esta mobilização de 24 horas.

Carta conta possível paradeiro de corpo
Envelope enviado à mãe de Eliza Samudio revela que corpo está em um poço artesiano.

Lei das organizações sociais do Governo é aprovada
A Lei Complementar das Organizações Sociais, encaminhada pelo Governo do Estado foi aprovada hoje (21) na Assembleia Legislativa por 15 votos a quatro. O projeto autoriza o Estado, por intermédio de órgãos ou entidades da Administração Direta e Indireta, a qualificar como organizações sociais pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos e permite a celebração de parcerias com entidades do chamado Terceiro Setor, para viabilizar a execução de serviços não estatais.

Leonardo propõe isenção para idosos no pagamento de refeições
O deputado Leonardo Nogueira-DEM pretende que a administração estadual estabeleça regulamentação para isentar as pessoas idosas, na forma da lei, e portadores de necessidades especiais do pagamento de refeições nos restaurantes populares sob a administração do governo.

Márcia Maia solicita plantão para delegacia da criança e do adolescente
A deputada Márcia Maia-PSB solicitou na forma regimental da Assembleia Legislativa que a secretaria de Defesa Social e Segurança Pública estabeleça o funcionamento em regime de plantão na Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Mudança climática coloca pessoas em situações de risco, diz Alto Comissário da ONU para Refugiados
Novo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) feito com base em
dezenas de depoimentos pessoais de refugiados na África Oriental indica que as mudanças climáticas podem tornar as pessoas ainda mais vulneráveis, forçando-as a se deslocar para áreas de conflito em busca de refúgio, até mesmo fora das fronteiras de seus países de origem.

FIFA e COL retomam turnê pelas cidades-sede e dia 27 de junho chegam a Natal
Jérôme Valcke, Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e os craques Ronaldo e Bebeto integram comitiva que volta a percorrer os locais onde ocorrerão os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e os ídolos do futebol brasileiro Ronaldo e Bebeto, na qualidade de membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, estarão em Natal no dia 27 de junho. A comitiva retoma a turnê por Recife e o pintor brasileiro de renome mundial Romero Britto, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, também acompanharão o grupo na visita; depois vêm a Natal e seguem para Brasília.

Começam as inscrições para o Pronatec 2012
A Secretaria de Estado da Educação iniciou a seleção de alunos para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec 2012.2. Neste segundo semestre estão sendo oferecidas 11.675 vagas para cursos profissionalizantes, distribuídas em 16 municípios pólos. São 411 vagas para os cursos técnicos (TEC), com carga horária entre 800 e 1.200 horas, e 11.264 vagas para os cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 360 horas. Podem participar alunos da rede estadual, que estejam cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período.

Governo do Estado entrega Prêmio Junino 2012 nesta sexta-feira (22)
Será entregue nesta sexta-feira (22) o Prêmio RN Junino 2012, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA). A solenidade, que terá a presença da governadora Rosalba Ciarlini, acontecerá a partir das 8h30, durante café da manhã no Restaurante Mangai. Ao todo serão beneficiados 187 projetos que receberão apoio financeiro, totalizando R$ 474.500,00.

Procurador presta contas à Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) destacou a importância da prestação de contas e da transparência nos atos do poder público, durante a apresentação do Relatório de Gestão 2011 do MPE RN, pelo procurador geral Manoel Onofre Neto. A apresentação foi hoje (21), no Plenarinho da Casa. O procurador iniciou dizendo que a prioridade à profissionalização dos serviços prestados pelo MPE e a otimização dos gastos já faziam parte de uma série de ações que integram o planejamento estratégico do órgão, iniciado antes mesmo de sua gestão, já em 2008, com o apoio da UFRN.

Ricardo Motta comunica que professores cedidos terão situação regularizada atér terça-feira
O deputado Ricardo Motta (PMN) comunicou que o Governo do Estado vai regularizar a situação dos professores que atuam nas diversas instituições privadas sem fins lucrativos e que atendem as pessoas com deficiência e transtorno global do desenvolvimento, conveniadas com a rede estadual de ensino através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), até a próxima terça-feira.

Sobrevivente
A K&M Group está trazendo para Natal pela primeira vez Nando Parrado, um dos sobreviventes do acidente aéreo de 1972, na Cordilheira dos Andes, em que tiveram que comer carne humana para sobreviver. Reconhecido mundialmente, ele vai palestrar no Seminário Internacional de Liderança, que vai acontecer dia 18 de julho, no Teatro Riachuelo. As inscrições já estão abertas.

Milagre nos Andes
A superação do episódio ocorrido há quase 40 anos fez de Nando Parrado uma referência na vida e também no mundo corporativo. Sua história originou o best-seller “Milagre nos Andes”, de sua própria autoria, e foi tema do filme “ALIVE”. Em 2010, foi considerado o melhor palestrante do mundo pelo Word Business Fórum. As inscrições estão sendo feitas em ritmo acelerado, inclusive com valores promocionais no site www.seminarioskemgroup.com.br.

América deve perder Júnior Xuxa para o mundo árabe
Todo ano é a mesma coisa. Após um bom início de Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN pode sofrer sua primeira baixa.

Emendas individuais de congressistas garantem a construção de mais 128 agências, anuncia ministro Garibaldi Filho
Durante a inauguração das novas instalações da Agência da Previdência Social (APS) do Plano Piloto, em Brasília (DF) – transferida do Setor Bancário Norte para a quadra 502 da Asa Sul – o ministro Garibaldi Alves Filho informou que já foram liberados os R$ 59,8 milhões referentes a emendas individuais destinadas à construção de agências da Previdência Social (APS), apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União de 2012. Ele acrescentou que o dinheiro será suficiente para a construção de 128 agências.

"Os partidos de oposição foram discriminados no empenho das emendas”, diz Felipe Maia ao Estadão
Em matéria do Estado de S. Paulo desta quarta-feira, assinada pela jornalista Eugênia Lopes, o deputado democrata Felipe Maia fala sobre a discriminação enfrentada pelos partidos de oposição no recebimento das emendas parlamentares.

SME convoca Professores temporários aprovados em processo seletivo
O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20) publicou a nomeação de 29 professores temporários aprovados em concurso público para assumirem função na rede municipal de ensino de Natal. Os candidatos participaram de Processo de Provas, Edital nº 02/2011, para contratação temporária para o cargo de professor nos termos da Lei 5.345, de 28 de dezembro de 2001, alterada pela Lei nº 5.761, de 13 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário