terça-feira, 12 de junho de 2012

BECOPRESS

Palco do agro na Rio +20 já está quase pronto, afirma a Faern
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e parceiros do agronegócio montaram o Espaço Agro Brasil numa área de 1.750 metros quadrados, no píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro, onde nesta quarta-feira, dia 13, começa a Rio +20. É o que afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira. “Mil e 200 pessoas produziram a estrutura do estande e as ambientações que vão receber os modelos de agropecuária sustentável, como o túnel virtual que vai mostrar o Projeto Biomas ao mundo”.

Jardins Amsterdã recebe 11ª do Arraiá Prá Lá de Dez!
As vendas para a 11ª Edição do Arraia Pra La de Dez, organizado pelo jornalista Jota Oliveira, já começaram. Os passaportes estão disponíveis na loja Dona Dona e também na Banca do Tota, ao valor de 80 reais. A festa será na sexta-feira, 15, a partir das 21h, e reunirá muita gente bonita no primeiro condomínio de alto padrão da FGR Urbanismo, o Jardins de Amsterdã, localizado em Cajupiranga.

Assembleia Legislativa debate, em Audiência Pública, problemas e sugestões para a cajucultura
Na tarde desta segunda-feira (11), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debateu, em audiência pública, a situação da cajucultura no estado. A iniciativa foi do deputado Gustavo Fernandes e o evento buscou analisar a real situação dos produtores e apontar possíveis soluções para o setor, que atualmente sofre com vários problemas no RN.

Promoção “Um Amor de Carnatal” é prorrogada até amanhã (13)
Há 21 anos o Carnatal transforma o corredor da folia em palco de muitas paixões, agora a Destaque Promoções e Eventos que saber dos seus foliões: “Um amor de Carnatal realmente termina na segunda-feira?”.  A pergunta faz parte da promoção para o Dia dos Namorados, que dará prêmios para a resposta mais criativa. Devido ao sucesso da promoção, a comissão julgadora precisará de mais tempo para analisar a imagens já enviadas, e com a mudança os internautas ganharam um prazo estendido até quarta-feira (13).

Fenacam exibe o potencial da carcinicultura potiguar
A Feira Nacional do Camarão (Fenacam 2012), que foi aberta na noite desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções de Natal, a abertura oficial da 9ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam 2012) vai até o dia 14, mostrando todo o potencial do setor.

Contagem regressiva para a 18ª Corrida Soldados do Fogo
Uma grande festa! É assim que o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) deseja tornar a 18ª Corrida Soldados do Fogo que será realizada no dia 30, às 16 horas, em Natal. Corredores de todo o país se preparam para disputar a prova do Corpo de Bombeiros, considerada uma das mais tradicionais do nordeste. As inscrições para a corrida de rua mais disputada do RN seguem até quarta feira, dia 20 de junho, através do site www.corridasoldadosdofogo.com.br.

Márcia Maia sugere criação de frente de trabalho para São Pedro
Por entender que a seca deste ano é uma das piores no Rio Grande do Norte, a deputada Márcia Maia-PSB sugeriu ao governo do Estado que implante uma frente de trabalho para suprir a necessidade das pessoas das zonas rural e urbana, no município de São Pedro.

Projeto de Lei estabelece normas para descarte de equipamentos de informática
Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira pelo deputado Walter Alves-PMDB estabelece normas para o descarte adequado de produtos e equipamentos de informática inutilizados. De acordo com o Projeto, as empresas montadoras, distribuidoras e que comercializem produtos e equipamentos de informática, no Rio Grande do Norte, ficam obrigadas a criar e manter “Programa de Recolhimento, Reciclagem e Destruição”, com o objetivo de dar adequada destinação aos respectivos equipamentos inutilizados.

SMS apresenta o relatório de gestão e prestação de contas ao CMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal apresentou nesta segunda – feira (11), o Relatório de Gestão da SMS e a prestação de contas, exercícios de 2009, 2010, e 2011 ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), cumprindo a portaria 3176, na sede do Conselho Regional de Odontologia – CRO / RN.

Obras da Arena das Dunas chegam a 25,23% de conclusão dentro do cronograma aprovado pela FIFA
Faltando exatamente dois anos para a bola rolar na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os preparativos para o evento na capital potiguar seguem em ritmo acelerado. A Arena das Dunas, estádio que receberá os jogos em Natal, continua com obras avançadas dentro do cronograma aprovado pela FIFA, alcançando 25,23% de conclusão do total da obra.

Curso da Expofruit capacita agrônomos para Certificado Fitossanitário de Origem
Engenheiros agrônomos com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA – estão tendo a oportunidade de participar do Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para a Certificação Fitossanitária de Origem – CFO, que acontece de hoje, 12, até sexta-feira, 15, dentro da programação científica da Feira Internacionald e Fruticultura Irrigada - EXPOFRUIT. O curso acontece no Auditório da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, localizado no Prédio do Rosadão, no Campus Leste da UFERSA Mossoró.

Agripino alerta para os efeitos da crise mundial no Brasil
 O gasto público desenfreado, a falta de competitividade e as recentes decisões superficiais tomadas pelo governo federal para tentar acelerar a economia do Brasil colocam o crescimento do país em estado de alerta, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). Em discurso no final da tarde desta segunda-feira (11) no plenário, Agripino criticou a ausência de medidas firmas do Executivo para evitar uma crise econômica de dimensões “europeias” e disse que é momento de o Brasil se cuidar senão quiser trilhar o mesmo caminho da Espanha.

Estudantes potiguares participam da Rio+20
A criação de um aquecedor solar que auxilia na redução do consumo de gás de cozinha garantiu o passaporte de um grupo de estudantes da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte para participar da Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Rio+20 (FEMACT Rio+20), que acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Sara Nogueira (16), Edilton Oliveira (17) e Josemar Gomes (16), são alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz, do município de Doutor Severiano, que fica a 426 km de Natal. Eles embarcaram para o Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (11), ao lado do professor e orientador do projeto, José Nilton Souza.

Última semana para inscrição na Escola SESC de Ensino Médio
Os interessados em participar do Processo Seletivo 2013 da Escola SESC de Ensino Médio (ESEM) têm só até sexta-feira (15) para se inscrever. Sediada no Rio de Janeiro (RJ), a ESEM oferecerá bolsas integrais – durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio – a quatro (4) alunos potiguares selecionados. As inscrições podem ser feitas no site da ESEM http://escolasesc.com.br/ ou nas unidades SESC. Para ver o edital, basta acessar o site do SESC (www.sescrn.com.br).

Partidos questionam no Supremo tempo de TV do PSD 
Sete partidos entraram nesta terça-feira (12) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar ação do PSD que pede à Justiça eleitoral direito à parcela do fundo partidário e ao tempo da propaganda eleitoral na TV e no rádio, proporcional ao número de parlamentares que possui atualmente. Para os presidentes do Democratas, PMDB, PSDB, PR, PPS, PP e PTB – que assinaram a Adin-, a medida é inconstitucional uma vez que a Lei das Eleições é clara: apenas aos partidos que elegeram deputados federais no último pleito têm o direito aos 2/3 do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Atraso na documentação das Prefeituras dificulta repasse de auxílios para combater efeitos da seca
A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte – dentre os 139 considerados em situação de emergência – ainda não está apta a receber auxílio financeiro do Governo Federal para combater os efeitos da seca. A questão foi colocada durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada na noite desta segunda-feira (11), na Governadoria. O problema está sendo ocasionado pela demora das Prefeituras em atender as solicitações da Defesa Civil Estadual quanto à entrega da documentação necessária para a criação de uma conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o Cartão Bolsa Estiagem. Apenas 66 dos 139 municípios em situação de emergência deram entrada na documentação.

Governo investirá mais de R$ 8 milhões no sistema sócioeducativo de crianças e adolescentes
Em reunião na tarde desta segunda-feira, 11, com o secretário-chefe do gabinete Civil, José Anselmo de Carvalho; secretário da Ação Social, Luís Eduardo Carneiro; e presidente da Fundação  Estadual da Criança e Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, a governadora Rosalba Ciarlini, autorizou investimentos de mais de R$ 8 milhões para o sistema sócioeducativo de crianças e adolescentes. Os recursos serão aplicados na construção, reforma e ampliação dos Centros Educacionais- (Ceducs) e Centros Integrados de Educação Provisória (Ciads).

Projeto que permite pagar dívida com serviço de saúde é aprovado em Comissão
A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, na última semana, projeto de lei do deputado Felipe Maia que permite que clínicas e hospitais particulares prestem serviços médicos para populações de baixa renda como forma de reduzir as dívidas com a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário