sexta-feira, 1 de junho de 2012

PRESS RELEASE

Nomeação de concursados não atende déficit do RN
O Governo do Estado divulgou a lista dos 85 novos policiais civis que atuarão no interior do Rio Grande do Norte. Apesar da notícia ser positiva para este grupo, o Sinpol observa que o poder executivo deveria convocar todos os demais aprovados do concurso público de 2009, assim como realizar novo processo seletivo para suprir o grande déficit de agentes, escrivães e delegados em todo o estado.

“Papo Cabeça” recebe o ex-deputado Ney Lopes e o Desembargador Francisco Barros
O programa “Papo Cabeça”, desta sexta-feira, 01, entrevistará o ex-deputado federal e jornalista, Ney Lopes de Souza e o desembargador federal e professor da UFRN, Francisco Barros. O programa é apresentado pelo jornalista Duarte Carvalho, e vai ao ar às 21h30, na SIM TV, filiada RedeTV (canal 17 da TV Aberta e 21 através da Cabotelecom).




Quarta musicada
Em sua terceira edição no dia 06/06/12, o "Projeto Quarta Musicada" volta à cena na sala de arte contemporânea da Casa da Ribeira. Neste mês a música do duo Heliana&Joca dialogará com a poesia. A convidada especial do evento é a atriz e escritora Clotilde Tavares, que fará leituras dramáticas de poemas da literatura universal.


Médicos: Fátima apresenta emendas supressivas à MP 568
Para garantir os direitos já adquiridos pelos médicos e demais profissionais da saúde que atuam em atividades insalubres e perigosas, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou duas emendas supressivas à Medida Provisória 568/12, de autoria do Poder Executivo. Fátima defende a retirada do Artigo 44 (e anexos), e dos artigos 86 e 87 da Seção XXIV da MP.




Demora nas obras de mobilidade urbana preocupa deputado Fábio Faria
A preocupação do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) com a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal está na demora no início das obras de mobilidade urbana. O parlamentar levou sua inquietação ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, durante audiência na tarde desta quarta-feira (30) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal.

Caminhada contra o desmatamento de Cidade Satélite será neste sábado
Os moradores do Conjunto Cidade Satélite, um dos maiores da América Latina, realizam neste sábado, 02, caminhada em alerta ao crescente desmatamento do bairro. Com o surgimento de dezenas de condomínios verticais, o bairro passou a perder sua característica de preservação de áreas verdes.

Programa “Mãos que Ajudam” arrecada 400 toneladas de arroz e feijão
Uma ação social que combina sustentabilidade e cidadania começa a se espalhar por todo o Brasil. Desde o início de maio, mais de 130 mil voluntários realizam oficinas para arrecadar e armazenar alimentos em mais de 200 pontos espalhados pelo país. A ação é mais uma iniciativa do Programa Mãos Que Ajudam.

“O Brasil foi condenado a dar certo”
O Brasil mesmo sem resolver nenhum dos seus grandes problemas estruturais teve uma média de crescimento, nos últimos dez anos, o dobro da média dos vinte e cinco anos anteriores e isso sem ter resolvido nada. Mas agora, precisa ser ágil para maximizar as oportunidades: “Ter um plano A e não somente um plano B para reparar os problemas”. O recado direto, em tom otimista, é do economista Ricardo Amorim, na coletiva minutos antes de iniciar a sua palestra na XVI convenção da Unale, no Centro de Convenções, em Natal.

Agripino: insinuação de Lula é descabida e perversa
O líder do Democratas do Senado, José Agripino (RN), chamou de cavilosa, perversa e descabida a insinuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, teria viajado em avião particular do contraventor preso desde fevereiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Minoria lança blog mostrando descaso em obras do PAC
A liderança da Minoria na Câmara dos Deputados lançou o blog “Obras EmPACadas”. O site reúne denúncias e matérias sobre obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estão paradas ou andando em ritmo lento. Um dos idealizadores do site, o deputado Felipe Maia afirmou que a ideia do blog surgiu como forma de fiscalizar os gastos do governo federal.

Diretor presidente da Urbana relata providências para sanar dívidas da Companhia
O diretor presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), João Bastos, concedeu coletiva onde detalhou que, apesar das dívidas da empresa junto a prestadoras de serviços, a parte operacional não tem sido prejudicada, como, por exemplo, quanto a limpeza pública da cidade, seja a coleta domiciliar, de terrenos baldios.

Prefeita entrega kits escolares em mais duas Unidades de Ensino
A prefeita Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca entregaram  kits escolares em mais duas unidades de ensino. As beneficiadas foram a Escola Municipal Ascendino Henrique de Almeida Júnior e o Centro Municipal de Educação (CMEI), Fernanda Jales, no Conjunto dos Bancários e no Conjunto Cidade Satélite, respectivamente.

Motta anuncia novos programas da AL durante abertura da 16ª Conferência da Unale
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta anunciou a criação de dois novos programas do Parlamento Potiguar, durante a abertura oficial da 16ª Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), no Centro de Convenções. Visando incentivar ações de cidadania e buscar a conscientização das pessoas, a Casa lançará os projetos “Vida Nova” e “Começar de novo”, ambos voltados para inserção pessoas no mercado de trabalho.

Após dispensas, ABC anuncia chegada de Rafael
Após Wellington e João Victor terem sido dispensados nas últimas semanas, a diretoria do ABC foi em busca de mais uma opção para o gol e acertou a contratação do jovem Rafael, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.

Vernissage da exposição fotográfica "África Selvagem" acontece amanhã na Pinacoteca
A tradução da beleza da natureza selvagem das savanas africanas, em reservas de conservação da fauna e flora nativas, localizadas nos países das regiões sul do continente africano através de fotografias produzidas pelo fotógrafo e engenheiro Ricardo Chrisóstomo, durante a primavera de 2011, será enfatizada com a exposição “África Selvagem”. A vernissage será nesta sexta-feira, 01, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado,  a partir  de 19h30 e visitação até o dia 30 de junho.

M E G A S E N A 
Concurso : 1393
Data : 30/05/2012
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio) 44  -  28  -  18  -  24  -  04  -  39
(por ordem crescente)  04  -  18  -  24  -  28  -  39  -  44

L O T O M A N I A 
Concurso : 1249
Data : 30/05/2012
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)    90 - 47 - 48 - 63 - 89 - 76 - 08 - 79 - 41 - 16
52 - 55 - 57 - 50 - 33 - 84 - 51 - 72 - 15 - 46
(por ordem crescente)    08 - 15 - 16 - 33 - 41 - 46 - 47 - 48 - 50 - 51
52 - 55 - 57 - 63 - 72 - 76 - 79 - 84 - 89 - 90

Q U I N A 
Concurso : 2910
Data : 30/05/2012
NÚMEROS SORTEADOS:    (por ordem de sorteio)  11  -  73  -  30  -  28  -  63
(por ordem crescente)  11  -  28  -  30  -  63  -  73

L O T O F Á C I L  
Concurso : 759
Data : 30/05/2012
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
02 - 05 - 07 - 08 - 09
10 - 15 - 16 - 17 - 18
19 - 20 - 23 - 24 - 25
Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)
20 - 23 - 08 - 16 - 25
07 - 05 - 17 - 15 - 18
24 - 19 - 02 - 09 - 10

T I M E M A N I A  
Concurso : 319
Data : 30/05/2012
Resultado das dezenas sorteadas (ordem crescente)
18 - 21 - 22 - 31 - 55 - 60 - 70
Resultado das dezenas sorteadas (ordem de sorteio)
31 - 60 - 22 - 18 - 70 - 55 - 21

Sesap apresenta panorama da Dengue no RN
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, na manhã desta quinta-feira (31), uma entrevista coletiva com profissionais da imprensa. O objetivo foi potencializar o trabalho realizado pelos jornalistas do Estado em torno da divulgação das informações sobre prevenção e controle da Dengue. A Subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, apresentou os novos números da doença no RN. Em 2012 já foram notificados 13.724 casos até a semana 20, sendo que 31 óbitos são suspeitos de terem sido causados pela Dengue, o que chama a atenção para os casos graves da doença, que afeta todo o Estado, que possui 62 municípios com alta incidência da Dengue.

Sindicatos da saúde solicitam interdição total do Walfredo Gurgel
A convite do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED), Sindicato dos trabalhadores em saúde (SINDSAÚDE) e do Sindicato dos Odontólogos (SOERN), dia 30, foi realizada uma reunião com os representantes dos conselhos da área da saúde. Após uma rodada de discussões, na qual foram apresentados problemas técnicos de diferentes unidades hospitalares, com destaque para o Hospital Walfredo Gurgel, os sindicatos definiram por solicitar aos conselhos regionais a interdição total do hospital.

Almoço com a diretoria
A OAB/RN promove, hoje, 01, no Maranello InterCity, mais um "Almoço com a Diretoria". O evento é uma  iniciativa para interação entre os colegas advogados e aproximação com a diretoria da instituição e vem sendo realizado nos melhores restaurantes de Natal.

Mesa redonda irá debater Copa do Mundo e Olimpíadas na Conferência da Unale
Os desafios e oportunidades que as Olimpíadas e a Copa do Mundo irão trazer para o Brasil serão debatidos numa mesa redonda, durante a 16ª Conferência Nacional da Unale, que acontece no Centro de Convenções. Na ocasião, o diretor de projetos da FIFA na Copa do Mundo de 2010, o africano Pieter Cloete e o relator da Lei Geral da Copa, o deputado federal Vicente Cândido (SP) farão exposições sobre alguns assuntos que envolvem o Mundial de futebol. O debate começará a partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário