segunda-feira, 18 de junho de 2012

Piloto passa bem após acidente terrível em Le Mans

Por Amigos da Velocidade 

A marca japonesa Toyota voltou a disputar as famosas 24 Horas de Le Mans após 13 anos afastada da prova de endurance francesa. Para tanto, construiu um protótipo de alto rendimento, com propulsão híbrida, que desde os primeiros testes mostrou-se como o grande concorrente dos protótipos vencedores da marca alemã Audi.
Mas a aventura da Toyota nas 24 Horas não durou nem 50% da disputa. Os dois carros inscritos na corrida abandonaram. Um deles com falha no motor e o outro após um espetacular acidente, envolvendo o piloto Anthony Davidson, a mais de 300 km/h.
Na tentativa de ultrapassagem de uma Ferrari (da classe GT), um carro bem mais lento que os protótipos, Davidson acabou sendo atingido por Piergiuseppe Perazzini. O modelo Toyota acabou decolando, girou no ar e bateu muito forte na barreira de pneus
Tanto Anthony Davidson quanto Perazzini deixaram seus carros conscientes e andando após o acidente. Mas o piloto inglês foi levado a um hospital referência na região do autódromo para a realização de exames mais detalhados.
Davidson foi diagnosticado com fratura em duas vértebras e deve ficar fora das pistas por, pelo menos, três meses. “Ainda estou sentindo um pouco de dor nas minhas costas. Mas esta é a única coisa que dói. Então, tive muita sorte”, disse ao inglês.
A vitória na histórica 80ª edição das 24 Horas de Le Mans ficou com o modelo R18 – carro híbrido produzido pela Audi. A marca alemão chega à sua 11ª vitória em 14 provas disputadas na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário