sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura de Extremoz Inicia vacinação contra paralisia infantil
A Prefeitura de Extremoz nesta semana  a campanha de  vacinação contra a poliomielite. No município todas as unidades de saúde estão disponibilizando a vacina no horário das 08h às 16h, de segunda a sexta- feira.

Público lota Praça São João na primeira noite do São João do Assú 2012
A festa junina em Assú foi aberta nesta quarta-feira (13) com a praça São João lotada e em clima de muita alegria. O assuense Lucas Santos e banda Juras de Amor, Alvimar Farias e Karla Patrícia e, ainda, Wesley Safadão e Garota Safada foram os responsáveis pela abertura do São João do Assú 2012.

Recado de Caio
"No ar o novo caiooliveira.com. O blog www.caiooliveira.com traz muitas novidades a partir deste mês de junho. O blog está com novo layout! A partir de agora, o leitor fica informado sobre as mais recentes informações da capital, lê notas exclusivas sobre política e vê o que aconteceu nos principais eventos da cidade. Além disso, ficam por dentro das melhores festas, eventos, shows e programação cultural que acontecerão em Natal. Tudo isso em um único espaço"

Usuários da AME Planalto passam a contar com médico cardiologista
O Ambulatório Médico Especializado (AME) do Planalto ganha mais uma especialidade: a cardiologia, ramo da medicina que estuda e trata as doenças que acometem o coração, como também os problemas do sistema circulatório.

Um ano da morte de Ednaldo
Nesse dia 15 de junho está fazendo um ano do assassinato de Ednaldo Filgueira, blogueiro e presidente do Diretório Municipal do PT de Serra do Mel. A forma bárbara e covarde como Ednaldo foi assassinado, com seis tiros à queima roupa, chocou o Rio Grande do Norte e teve repercussão nacional e até internacional. Na verdade, Ednaldo foi o primeiro blogueiro do Brasil assassinado e sua morte foi um ataque à liberdade de imprensa. Os que o mataram, executores e mandantes, acreditam na impunidade e na existência de uma terra sem lei. Ao direito de opinião eles respondem com a força bruta. Quando o amedrontamento e a coação não resolvem, entra em cena a eliminação física.

Policiais civis fazem paralisação de advertência na quarta
Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte paralisarão suas atividades no próximo dia 20 de junho, a partir das 8h. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria, realizada na noite da quinta-feira (14), na sede do SINPOL/RN, em decorrência do descumprimento, por parte do Governo do Estado, com relação ao Termo de Acordo, firmado em julho do ano passado no Tribunal de Justiça, quando foi encerrada uma greve de 57 dias.

Deputado Estadual Getúlio Rego visita as instalações do Corpo de Bombeiros do RN
Na tarde desta sexta feira, dia 15, o Corpo de Bombeiros Militar do RN recebeu a visita do Deputado Estadual Getúlio Rego e sua comitiva. Na ocasião, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, aproveitou para apresentar as instalações da unidade ao representante do legislativo estadual e falar sobre a atuação da instituição no estado.

Educação de São Gonçalo vai entregar netbooks e inaugurar laboratórios de informática em escolas da Zona Rural
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar neste sábado (16) ações de investimento na qualidade do ensino dos alunos da rede pública. A partir das 16h acontece a entrega de computadores do tipo netbooks para alunos da Escola Municipal Milton de Paula na comunidade Califórnia. Em seguida serão inaugurados três laboratórios de informática nas escolas Walfredo Gurgel (Genipapo – 16h30), na Escola Municipal Maria de Lourdes (Bela Vista – 17h) e na Escola Sebastião Prudente (Campinas – 17h30). O Gabinete Civil já confirmou a presença do prefeito Jaime Calado nos eventos.

Hemonorte realiza parceria com empresas para doação de sangue
O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), através do projeto “O Hemonorte vai até você”, firmou parceria com as empresas Top Car Mitsubishi e Ippon Suzuki e realiza, neste sábado (16), uma campanha de coleta de sangue na loja Top Car entre funcionários, clientes, fornecedores e comunidade em geral.

Agentes penitenciários realizam treinamento de escolta neste sábado
Um grande treinamento de escolta de presos será realizado, neste sábado (16), na Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro, em Natal. Agentes do Núcleo de Escolta vão realizar o trabalho com intuito de propagar as técnicas, tendo em vista que uma célula do Núcleo está sendo instalada em Mossoró.

Major brigadeiro José Hugo Volkmer é o novo cidadão norteriograndense
O comandante da Primeira Força Aérea (I FAE) – com sede em Parnamirim -, o major brigadeiro do ar, José Hugo Volkmer é o mais novo filho do Rio Grande do Norte. Na manhã de hoje (15), a Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta, concedeu o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense ao comandante pela sua missão e rotina de trabalho no Estado, bem como a repercussão que a formação dos pilotos promovida no RN tem para a segurança nacional. “Este título é o reconhecimento desse trabalho que a todos orgulha. Nosso sincero agradecimento por elevar o RN a este patamar”, declarou Ricardo Motta.

Produtores definem estratégias de atuação nos mercados internacionais
Com intuito de fazer uma análise e definir uma estratégia de atuação nos mercados internacionais foi realizada uma reunião com os produtores de Mossoró e região sobre o Programa de Promoção Internacional durante a programação da Expofruit 2012. O programa foi produzido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento – APEX, em parceria com o Instituto Brasileiro de Frutas – IBRAF e o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte – COEX, após a realização de um estudo que avaliou vários mercados internacionais potenciais e suas variáveis.

Angelina Jolie encabeça coro de celebridades em campanha pela tolerância no Dia Mundial do Refugiado
Comemorado em 20 de junho, o Dia Mundial do Refugiado este ano marca o lançamento de uma campanha pela tolerância. A enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Angelina Jolie (http://youtu.be/yJr0e18Jqx4) , e outras celebridades emprestaram sua voz para levar ao público mensagens sobre a complexidade de fatores que levam alguém a virar um refugiado.

Rodada do final de semana encerra fase classificatória da Copa Natal de Futebol Amador
Treze jogos encerram, neste final de semana, a fase classificatória da Copa Natal de Futebol Amador. A partir da próxima semana, as categorias Sub-17 e Acima de 25 já entram na disputa das quartas-de-final. No sábado (16), haverá jogos em Nova Descoberta, Pajuçara, Niterói, Santa Catarina e Dix-Sept Rosado. No domingo (17), a disputa acontece em Niterói e Gramoré. O torneio é promovido pela Band Natal, com o apoio da Prefeitura do Natal e da Arena das Dunas

Semob esclarece sobre intervenções no período junino
Com início das festividades juninas e apresentações de quadrilhas e festejos de rua, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que os organizadores de eventos devem entrar em contato com a secretaria para solicitar previamente a intervenção nas vias públicas com antecedência de dez (10) dias.

Finais do Futsal encerram programação dos Jerninhos 2012
As finais do Futsal encerram neste domingo (17), a programação da oitava edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental, os Jerninhos. As 16 melhores equipes deixaram para trás outras 33 e vão disputar a partir deste sábado (16), o título de campeã da modalidade com o maior número de inscritos nos jogos. As partidas vão ocorrer das 8h às 13h, durante os dois dias, no Caic Lagoa Nova.

Deputados recebem visita de grupo formado por estudantes
O estudante José Eduardo de Andrade, 13, mais conhecido entre os colegas e professores como Zezinho, teve a sensação de presidir uma sessão na Assembleia Legislativa por alguns minutos. Sentado na cadeira do Presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), ele simulou a abertura e o fechamento de uma sessão. “Fiquei com um pouco de vergonha, mas foi muito bom. Me senti bem importante”, disse sorrindo. O estudante faz parte de um grupo composto por 40 alunos, do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Terceira Rocha, localizada em Laranjeiras dos Cosmes no distrito de São José de Mipibú, distante 31 km de Natal, que visitou a sede do legislativo estadual em uma aula-passeio promovida pela instituição.

Alto Comissário da ONU para Refugiados chega ao Brasil para Rio+20
O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), António Guterres, chega ao Brasil nesta
terça-feira (19/06) para participar da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O principal tema da agenda do ACNUR na Rio+20 é relação entre mudanças climáticas e deslocamentos
forçados, e também a vulnerabilidade de migrantes e outros deslocados em ambientes urbanos.

Governadora participa de reunião sobre nova linha de crédito com a presidenta Dilma Rousseff
A governadora Rosalba Ciarlini foi convocada pela presidenta Dilma RousseFf para participar de reunião sobre uma linha de crédito especial que será liberada para os Estados. No encontro, a Presidenta da República anuncia que serão disponibilizados R$ 20 bilhões para obras e outros investimentos. Os Estados terão 20 anos para o pagamento do empréstimo no Banco do Brasil. A reunião está acontecendo a portas fechadas.

Walter Alves defende pavimentação de rodovia
A ligação rodoviária entre os municípios de Lajes e Cerro Corá é feita por uma estrada rústica que em alguns períodos do ano fica quase intrafegável, por causa da quantidade de buracos.  Com o objetivo de melhorar essa situação, o deputado Walter Alves-PMDB solicitou da Assembleia Legislativa que encaminhe requerimento de sua autoria à governadora Rosalba Ciarlini e ao superintendente regional do DNIT no Rio Grande do Norte Ézio Gonçalves dos Reis para que seja pavimentada a BR-104, ligando os dois municípios.

Lançamento da Expofruit reforça sucesso da feira
Ontem à noite foi realizado o lançamento oficial da 16ª edição da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2012. O evento, que está ocorrendo desde quarta-feira e segue até final dessa sexta-feira, contou com a presença de várias autoridades que enfatizaram a importância da feira e o crescimento da fruticultura em Mossoró e na região. A feira está sendo realizada na Expocenter - UFERSA e reúne produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligados à cadeia produtiva da fruticultura.

Governo lança portal de informações do Mercado de Trabalho do RN
O Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas lança na próxima segunda-feira (18) o Portal Georreferenciamento de Informações do Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte. O lançamento ocorre às 11h, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, com presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, além de técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e estudos Socioeconômico – DIEESE.

Primeira parcela do 13º será paga na próxima segunda-feira (18)
O Governo do Estado paga na próxima segunda-feira (18) primeira parcela do 13º salário, beneficiando servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil 2012
A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis realiza neste sábado (16), o Dia “D” da I Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil 2012, para menores de 5 anos de idade.

Catarata infantil é uma das principais causas da cegueira no país
A catarata infantil afeta entre 1.500 e três mil crianças a cada ano no Brasil. A falta de informação e a dificuldade para iniciar o tratamento adequado fazem com que muitas crianças não desenvolvam a visão devido à doença. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata na infância é responsável por cerca de 20% dos casos de cegueira em crianças de zero a 15 anos de idade em nosso país.

Atleta do RN vai para Seleção Brasileira de Voleibol
O atleta Ademar Santana (16 anos, 1,96 m)  foi convocado para a Seleção Infanto-Juvenil Brasileira de Voleibol, conforme documento oficial da CBV. Ele é o único atleta do Norte e Nordeste convocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário