terça-feira, 26 de junho de 2012

BECOPRESS

Relatório de gestão do primeiro quadrimestre de 2012 será apresentado à Assembleia nesta quarta
A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Tomba Farias (PSB), se reúne nesta quarta-feira (27), 9h30, para acompanhar a apresentação do relatório de gestão do primeiro quadrimestre de 2012 feita pelos secretários de Administração e dos Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues. Também fazem parte da Comissão os deputados José Dias (PSD) e Hermano Morais (PMDB).

Cidades do Oeste precisam de mais segurança
Preocupado com a segurança da população dos municípios Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, o deputado Gustavo Carvalho-PSB apresentou nesta terça feira (26) requerimento destinado ao comandante geral da Policia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo solicitando o aumento do efetivo policial para essas cidades.

Aprovado projeto que garante a mesários  isenção de taxa em concurso público
 Aprovado por unanimidade  nesta terça-feira (26), projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), que isenta do pagamento de taxas de inscrição em concurso público os eleitores do Rio Grande do Norte convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral por ocasião das eleições.

Walter Alves apoia candidatura de Egídio Dantas em Rio do Fogo
Mais uma convenção e mais um nome confirmado como candidato para as eleições de outubro desse ano. O deputado estadual, Walter Alves participou, nesta segunda-feira (25), da convenção que homologou a candidatura da reeleição do prefeito Egídio Dantas (PMDB) e do vice Damião Gomes (PSD) em Rio do Fogo.

Campanha de vacina contra poliomielite prossegue até o dia 6 de julho
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, conseguiu vacinar até o dia 20 de junho, 31.600 crianças contra a poliomielite, o que equivale a 56,36% da cobertura. A meta é vacinar 95% das crianças menores de cinco anos contra a doença, o que corresponde a 53.266 crianças, numa universo de 56.070 a serem vacinadas. Os dados são do Núcleo de Agravos Imunopreviniveis da Secretaria Municipal de Saúde, setor responsável pela imunização em Natal.

Comissão de Finanças aprecia relatório da LDO
A Comissão de Finanças e Fiscalização da ALRN, presidida pelo deputado Tomba Farias (PSB) se reunirá amanhã (27) para apreciar o relatório da matéria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013. Depois de votada na comissão, a matéria segue para o plenário. O relator da matéria é o deputado José Dias (PMDB), que vai apresentar seu parecer na reunião de amanhã.

Ricardo Motta se solidariza e declara apoio da Casa a Nelter Queiroz no debate sobre LC 140/2011
O presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta (PMN) se solidarizou e declarou apoio de toda a Casa ao deputado Nelter Queiroz, que lamentou a ausência do Ibama em audiência pública proposta para discutir a Lei Complementar 140. Ricardo Motta destacou não ter aceitado a justificativa enviada à Casa através de ofício, cinco dias antes da realização da audiência pública, e deixou todos os canais de comunicação da Assembleia Legislativa abertos para que o superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz, se manifeste e justifique essa ausência.

Portaria que fixa critérios para cessão de professores da rede estadual é publicada
Na sessão de hoje o deputado Ricardo Motta (PMN) registrou a publicação, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, da portaria de número 640, que fixa critérios para celebração de termo de cooperação ou termo de convênio entre o Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). A portaria estabelece critérios para cessão de professores para atuarem em instituições de educação ou de assistência social e entra em vigor na data de publicação.

InterCity apoia Smirnoff Vibes 
Com apoio da Smirnoff, Portal Mulheres e Hotel InterCIty Premium Natal, o Maranello da Hermes da Fonseca está de volta, nesta sexta (29) com a festa Smirnoff Vibes. A balada que une o melhor do Hip Hop com o showman americano Spin Easy e o melhor da House Music com a dupla explosiva In Da House de João Pessoa terá ainda Warm Up por conta do DJ Mucio NT. A Smirnoff Vibes será uma festa super exclusiva para apenas 500 pessoas. Os últimos ingressos estão à venda na Yolla Village (Rua Apodi). Maiores informações sobre o evento no site: www.smirnoffvibes.com.br ou no telefone (84) 8118-0123.

Inscrições para o Pronatec continuam abertas
Continuam abertas até o dia 11 de julho as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec 2012.2. Estudantes da rede estadual de ensino, que estejam cursando o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período, podem se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.rn.gov.br. Estão sendo disponibilizadas vagas para qualificação nas mais diversas áreas, em cursos oferecidos pelo SENAC, SENAI, IFRN e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

Jucurutu implanta projeto permanente de saúde escolar
 A avaliação periódica da saúde auditiva e visual é essencial em qualquer etapa da vida. Mas se torna imprescindível durante o desenvolvimento infantil, podendo prevenir problemas na comunicação, relações sociais e consequentes quedas no rendimento escolar. E ela agora é garantida nas escolas públicas de Jucurutu, com a execução do projeto Saúde na Escola, que começou nessa segunda-feira (25) os atendimentos no município.

Governo empossa novos policiais civis nesta terça-feira (26)
Dos 85 novos policiais civis nomeados pelo Governo do Estado no mês passado, 72 tomarão posse nesta terça-feira (26). A solenidade acontece no auditório da Justiça Eleitoral a partir das 17h. São ao todo 15 delegados, 45 agentes de polícia, e 12 escrivães que integrarão o quadro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e serão distribuídos em cidades do interior.

Governo reúne secretários para tratar dos Jogos Sulamericanos Escolares 2012
A governadora Rosalba Ciarlini reuniu da tarde desta segunda-feira (25) Secretários de Estado para tratar dos Jogos Sulamericanos Escolar, que acontecerão em Natal no período de 29 de novembro a 06 de dezembro deste ano. A reunião teve o objetivo de integrar as secretarias envolvidas na realização do evento que contará com a participação de delegações de atletas escolares de 12 países da América do Sul. O objetivo do Governo é fazer um evento de grande porte e festivo que sirva de cartão de visita da cidade de Natal, e do Rio Grande do Norte, impulsionando o esporte e o turismo.

Confederação da Pesca reúne especialistas para debater reivindicações da categoria 
Na semana em que o Brasil comemora o Dia Nacional do Pescador, 29 de junho, a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), sob o comando do seu presidente, o potiguar Abraão Lincoln, reúne especialistas de todo o Brasil para debater os principais desafios do setor. Os debates fazem parte do Encontro Nacional de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar, que ocorre nesta terça (26) e quarta-feira (27), em Brasília, e contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário