sexta-feira, 11 de abril de 2014

ESPORTES

GLOBO E AMÉRICA COMEÇAM A DECIDIR 
O TÍTULO ESTADUAL NO DIA 16

Ontem à tarde, na Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi definido as datas dos dois jogos da final do Campeonato Estadual. O primeiro jogo da decisão será no dia 16 deste mês, às 20h, no estádio Barretão, aqui em Ceará-Mirim, enquanto a segunda partida será no dia 30, às 20h, no estádio Arena das Dunas, em Natal. O árbitro Fifa, Leandro Vuaden, é quem apitará o primeiro jogo no dia 16. Na segunda-feira, dia 14, o Globo cumpre tabela contra o Potiguar, em jogo marcado para às 19h30, no estádio Edgarzão. Já o América cumpre tabela neste sábado também contra o Potiguar, no estádio Nazarenão, às 17h.

ABC ANUNCIA MAIS TRÊS 
REFORÇOS

Diretoria confirmou ontem a contratação do atacante João Henrique, ex-Comercial de Ribeirão Preto, o zagueiro Robson, ex-Aparecidense-GO e o volante Liel, ex-Penapolense-SP. Todos os três jogadores foram indicados pelo técnico Zé Teodoro.

FLUMINENSE AVANÇA A SEGUNDA FASE 
DA COPA DO BRASIL

Na estreia de Cristóvão Borges como técnico, o Fluminense foi a campo ontem à noite com nova formação e diante de um Maracanã com bom público conseguiu reverter a vantagem do Horizonte-CE, que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, e venceu por 5 a 0, avançandou para a segunda fase da Copa do Brasil.

CBF ALERTA QUE CASOS 
COMO A DA 
PORTUGUESA PODEM 
AFASTAR OS 
PATROCINADORES

A insegurança jurídica que cerca o Campeonato Brasileiro de 2014, com liminar em favor da Portuguesa, liminar em favor do Fluminense e várias ações na Justiça Comum fazem com que os patrocinadores e a TV Globo relutem em seguir investindo no futebol brasileiro. É o que disse José Maria Marin, presidente da CBF, aos clubes da Série A em fevereiro. O discurso de Marin ocorreu na reunião do Conselho Técnico da Série A do Brasileirão 2014, no dia 6 de fevereiro, na sede da CBF, e foi registrado na ata do encontro. Também foi registrada a confirmação das preocupações por parte do diretor de esportes da emissora, Marcelo Campos Pinto, que também estava presente.

BRASIL SOBE PARA SEXTO 
NO RANKING DA FIFA

A Fifa divulgou ontem uma nova atualização em seu ranking mundial de seleções de futebol. Dentro do top 10, a maior subida foi a da Seleção Brasileira, que pulou do nono para o sexto lugar, com 1174 pontos, e ficou empatada com a Argentina, que caiu da terceira para a sexta posição. A Espanha seguiu líder, com 1460 pontos, e a Alemanha vice-líder, com 1340. A seleção portuguesa, antes quarta colocada, assumiu a terceira colocação e igualou sua melhor marca na história, alcançada em abril de 2010 e em outubro de 2012. Dois sul-americanos completam o top 5: Colômbia, em quarto, e Uruguai, em quinto. Para chegar ao sexto lugar, a Seleção Brasileira superou Suíça e Itália, que agora ocupam oitava e nona posição, respectivamente. O novo ranking também chama a atenção pela queda da seleção holandesa, que despencou da 11ª colocação para a 15ª. A França subiu uma posição e agora está em 16º, mas ainda é a seleção campeã mundial com a pior classificação.

E POR FALAR EM SELEÇÃO, 
FELIPÃO PODE CONVOCAR 
ATACANTE 
DESCONHECIDO

Nada de Luís Fabiano ou Alan Kardec. Se a lista de convocados para a Copa que o técnico Luiz Felipe Scolari divulgará no dia 7 de maio tiver alguma surpresa no setor ofensivo, o nome poderá ser de Roberto Firmino, ex-Figueirense. O atacante do Hoffenheim é um dos destaques do Campeonato Alemão com 14 gols marcados e recebeu ontem a visita de Felipão durante o treinamento de sua equipe. O técnico da seleção brasileira conversou bastante com Firmino e elogiou o método de treinamento do Hoffe. "O método de treinamento no Hoffenheim é excepcional. É uma forma inovadora de se trabalhar", disse Felipão ao site oficial do clube. Recentemente, o Palmeiras adotou modernizações semelhantes as do clube alemão em seus métodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário