quinta-feira, 3 de abril de 2014

Grupo Estação de Teatro (RN) participa da Mostra Marco Camarotti

Premiado pela Funarte,grupo 
potiguar inicia circulação em 
abril com participação na 
mostra de teatro infantil, em 
Recife/PE























O Grupo Estação de Teatro (RN) desembarca no próximo domingo (06) com a Caravana Estação Nordeste na cidade de Recife (PE), quando apresentará o espetáculo infantil Estação dos Contos na Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude, às 16h, no SESC Santo Amaro. A circulação da Caravana por oito cidades da região Nordeste tem o apoio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.

Com direção de Rogério Ferraz, Estação dos Contos é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manú Azevedo.

SOBRE A CARAVANA
A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do Grupo Estação de Teatro - através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 - que vai realizar, a partir de abril de 2014, um circuito por oito cidades nordestinas: Natal e Mossoró (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Além de apresentações dos espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços e do infantil Estação dos Contos, o grupo irá ministrar a oficina A Arte de Contar Histórias e promover um intercâmbio com um grupo de teatro local em cada cidade.

SOBRE O GRUPO
Surgiu em 2009 com a montagem do espetáculo Em Cada Canto Um Conto. A experiência com a contação de histórias despertou no grupo o anseio de ampliar o seu material investigativo no tangente aos contos, parlendas e músicas populares, muitas vezes, mantidas apenas pelos saberes de tradição oral. O grupo desenvolveu em seguida as bases para uma oficina de contação de histórias e o espetáculo Estação dos Contos. Em 2011 sentiu a necessidade de ampliar o repertório, partindo para um espetáculo que pudesse refletir suas inquietações, levando seu fazer artístico para além do universo infantil. Em 2013 estrearam o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços.

SERVIÇO
Caravana Estação Nordeste - Grupo Estação de Teatro
Espetáculo ESTAÇÃO DOS CONTOS
Domingo, dia 06 de abril de 2014, às 16h
SESC Santo Amaro - Recife/PE
Informações: (81) 3216-1713 | Ingresso: Gratuito

www.caravanaestacaonordeste.blogspot.com.br
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013

MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro

Por Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário