segunda-feira, 7 de abril de 2014

Projeto musical Os Chicos apresenta releituras da obra de Chico Buarque no TAM dias 15 e 17 de abril


Os cantores Tiago Landeira e Rafael 
Barros retornam ao palco do Teatro 
Alberto Maranhão com o projeto 
musical Os Chicos. 

Após uma estreia de sucesso em 2013, os cantores revisitam o celebrado repertório de Chico Buarque de Holanda com requintes de criatividade. O show "De Volta ao Samba" acontece nos dias 15 e 17 de abril no TAM. Na ocasião participam como convidadas as cantoras Dodora Cardoso,  Ângela Catros e Tiquinha Rodrigues, além da atriz Paulinha Medeiros.
Do samba ao regionalismo dos repentistas, o novo show d'Os Chicos traz novas leituras de canções consagradas de Chico Buarque como Vida e Rosa dos Ventos, e também execuções primorosas de canções irretocáveis. O formato da banda é diferenciado. Acompanhando os dois cantores, um trio composto por percussão (Dudu Campos), cordas (Tony Gregório) e contrabaixo acústico (Daniel Ribeiro) completam a configuração musical arrojada d'Os Chicos.
No último dia 14 de março, Os Chicos fizeram uma pequena prévia do show "De Volta ao Samba" no evento em homenagem ao Dia da Poesia no Teatro de Cultura Popular - TCP. A apresentação aconteceu a convite da Secretaria Extraordinária de Cultura, onde o público pôde vibrar mais uma vez diante o repertório de um dos maiores compositores do nosso país e degustar um aperitivo do que lhes espera nos dias 15 e 17 de abril no TAM.

  Os Chicos
A junção dos timbres agudo (tenor – Tiago Landeira) e grave (barítono – Rafael Barros), entregam um dos diferenciais do show d’Os Chicos. A vozes com diferentes cores passeiam por arranjos vocais diferenciados. Rafael Barros e Tiago Landeira trabalham como coralistas da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo regido pelo Pe. Pedro Ferreira. Tiago Landeira cantou em diversos coros da capital potiguar, sendo a sua mais recente participação registrada junto ao grupo vocal Octovoci, com o qual apresentou o show Vestindo Beatles, espetáculo aclamado por crítica e público. Rafael Barros participou do Coral da UnP, e em 2010 foi um dos 40 finalistas dentre os 43.000 participantes do programa Ídolos. Amante da noite, Rafael tem se apresentado em bares da cidade, dando sempre especial atenção ao samba em seu repertório. A exemplo disso, apresentou em 2011 show especial em homenagem a cantora Maria Rita.

Serviço:
Os Chicos - De Volta ao Samba
Dias 15 e 17 de abril
Teatro Alberto Maranhão às 20h
Ingressos R$20 (inteira) e R$10 (estudante) na bilheteria do teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário