segunda-feira, 7 de abril de 2014

Victor Uchoa retoma carreira internacional em Portugal


Com um currículo de 16 provas 
internacionais já disputadas, o 
kartista Victor Uchoa 
(Casa Norte Beauty / Sombra e 
Água Fresca) está ansioso para 
retomar a sua carreira em 
pistas fora do Brasil. 

Na próxima terça-feira (8), o piloto embarca para Portugal para disputar a primeira etapa do Campeonato Português.

Atendendo um convite da Norma Racing Portugal, o piloto vai correr pela Tony Kart, na categoria Júnior, com pilotos entre 13 e 15 anos. “A minha expectativa é a melhor possível. Estou retomando a minha carreira internacional e estou bastante empolgado. Além disso, tenho um carinho por Portugal e sempre sou muito bem recebido”, vibra Uchoa.

Além de participar da prova, o piloto irá negociar a sua participação em outras provas importantes da Europa. “Vamos acertar os detalhes da participação do Victor no Mundial Iame, em Le Mans, vamos conversar sobre a possibilidade de participar do Mundial FIA, na França, categoria KFJ, além de negociar o início dos treinamentos na Fórmula 4, já para 2015”, destaca o pai e empresário do atleta, Gláucio Uchoa.

Empolgado em retomar sua carreira internacional, Victor espera repetir os feitos do passado. “Já tive experiências muito boas na Europa, como correr na equipe do Fernando Alonso e de ter sido vice-campeão Easy Kart Final D na Itália. Foram experiências que quero levar para pista e tentar buscar o pódio em Portugal”, garantiu Uchoa.

O piloto espera coroar o seu sétimo ano de competições com títulos nacionais e internacionais. “Tenho apenas treze anos, mas uma boa experiência nas pistas. Voltar a competir na Europa é uma grande motivação para que eu possa conquistar títulos fora e aqui mesmo no Brasil. Sei que o nível está cada vez mais alto, mas sou um piloto que gosta de desafios e estou pronto para buscar as primeiras colocações”, comentou Victor Uchoa.

Recentemente, além de completar 13 anos, Uchoa tirou a Carteira Internacional C, que o deixa liberado para participar de competições em todo mundo. “Victor está em um momento decisivo da carreira dele e estamos projetando mais alguns passos. Além de competir no máximo de provas possíveis, tanto no Brasil como fora, estamos focados em planejar os próximos anos da carreira dele em outras modalidades, como na Fórmula 4”, finaliza Gláucio Uchoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário