quinta-feira, 10 de abril de 2014

VINHOS NOBRES: Grand Cru abre loja de conceito inovador em Natal

A partir da próxima sexta-feira (11), os natalenses poderão desfrutar de um novo conceito em loja de vinhos, quando a Grand Cru vai inaugurar sua segunda loja em Natal, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no Seaway Shopping. O novo espaço da importadora, que funcionará inicialmente em regime soft open, será equipado com um moderno wine bar e contará com serviço de vinhos e comidas, com pratos assinados pela Acozinharia. Além disso, o já conhecido acervo com rótulos especiais e exclusivos da grife integrarão o portifólio da loja/Wine Bar.

Maior rede de lojas de vinhos do país, a Grand Cru está presente nos endereços mais elegantes do Brasil, além de possuir lojas famosas em Buenos Aires e Punta Del Leste. Daí a escolha da Avenida Roberto Freire pelos proprietários. O projeto arquitetônico da nova Grand Cru é assinado pela arquiteta Samara Gosson, que explica a “intenção em fazer um ambiente convidativo à degustação do vinho. Com a sofisticação da marca Grand Cru, personalizando o atendimento e valorizando o rótulo da garrafa com iluminação especial”, destaca.
Os empresários Rodrigo Lima e Paulo Pinheiro, idealizadores e sócios da nova Grand Cru, informam que a proposta deles é que o empreendimento seja uma alternativa de ambiente diferenciado e especial para os amantes do vinho e também os leigos. “Na Grand Cru os clientes podem viver a experiência do vinho em sua plenitude, inclusive harmonizando com pratos preparados para este objetivo”, destaca Rodrigo Lima, sócio da nova loja e proprietário da Franquia Grand Cru, localizada na Hermes da Fonseca, bairro de Petrópolis.
O portifólio de vinhos da Grand Cru estará disponível na nova loja, para venda e também para degustação no local, informa o sócio Paulo Pinheiro. O wine bar e a parte de alimentação passam por últimos ajustes e serão inaugurados após a semana santa. O espaço também será destinado para realização de eventos fechados. Antes do investimento, os sócios pesquisaram e constataram que há mercado em franca expansão na zona sul de Natal. “O consumo cresce. As pessoas estão mais exigentes. Na Grand Cru o vinho é o artista principal”, afirma.
O projeto arquitetônico também será outro diferencial a ser apreciado pelos clientes da nova loja Grand Cru, em Capim Macio. Os detalhes foram planejados desde a chegada do cliente, a escolha dos vinhos, a iluminação adequada para dar ao produto destaque especial. “Ao entrar na nova Grand Cru, o cheiro da madeira, o aroma da loja, a luz especial já são diferenciais únicos a serem percebidos”, explica a arquiteta Samara Gosson, destacando ainda que o projeto deu vida aos rótulos e às prateleiras que sustentam os vinhos Grand Cru.
MAIS SOBRE A GRAND CRU - A empresa iniciou atividades na Argentina em 1998. Estendeu relacionamento a outros países como México, Uruguai e Brasil, onde iniciou operação em agosto de 2002, com foco nos vinhos argentinos. Hoje a empresa exerce forte presença no mercado brasileiro. Acompanhando o salto qualitativo no segmento, a Grand Cru ampliou o foco para outras vinícolas do velho e novo mundo, como Chile, Espanha, Portugal, Austrália e Nova Zelândia. Atualmente mantém catálogo com 1.500 rótulos, sendo 625 rótulos de importação exclusiva. No catálogo Grand Cru, é possível encontrar com exclusividade os produtos de vinícolas espetaculares como Viña Cobos, Pulenta Estate, Humberto Canale, Escorihuela Gascón, Zorzal, Morandé, Altair, Viña Leyda, Koyle, Talenti, Allegrini, Saint Clair, Bouchard, entre muitas outras.

FOTO: DEMIS ROUSSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário