quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval do Hospital Dr. João Machado leva alegria ao bairro Morro Branco

Cerca de 100 pessoas, entre pacientes, funcionários de apoio e a equipe técnica especializada participaram, na tarde desta quarta-feira, do 11º Carnafolia, promovido pela direção do Hospital Dr. João Machado. O Bloco “Louca Folia”, animado pela banda da Capitania das Artes, tendo como slogan “Reciclar para a Vida Melhorar”, contou com a participação do corpo médico, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e técnicos, e também da secretária adjunta da Saúde Pública do Estado, Ana Tânia Sampaio.
O Carnaval, assim como o São João e outras datas do calendário, são comemoradas pelo Hospital Dr. João Machado em sintonia com a proposta da reforma psiquiátrica, que defende a inclusão social de pessoas com transtornos mentais.
O bloco “Louca Folia” percorreu o quadrilátero de ruas em torno do hospital, chamando a atenção dos moradores dos condomínios, funcionários dos prédios comerciais e transeuntes, em geral, confirmando o sucesso de edições anteriores, como afirmou Kalyne Cavalcanti, diretora administrativa da unidade. “Fazem parte também do bloco os estagiários e médicos residentes, por isso o nosso carnaval é também das Universidades conveniadas”.
A ala de frente era composta pelo Rei Momo Francisco Airton Barbosa, de 37 anos, natural de Mossoró e há 27 dias no hospital, e a Rainha do Carnaval, Marileide Gomes Barbosa, 38, natural de Natal e com 20 dias de internada. O bloco percorreu, a partir da avenida Alexandrino de Alencar, pelas cercanias do Bosque dos Namorados, as ruas e praças de Morro Branco e Tirol que fazem o entorno da unidade hospitalar. Na altura da praça situada na rua Dr. Carlos Passos, houve um happy hour, para distribuição de picolés e água cedidos pela Caern, antes de alcançar a avenida Ruy Barbosa e voltar para o ponto de partida.
Apesar de longo, o percurso não chegou a causar canseira em dona Inês, cujo sobrenome não recorda, que vive no hospital há mais de 20 anos. Nascida “no sertão de Angicos”, dona Inês, de 73 anos, era a expressão da alegria: “Eu gosto muito de vir no bloco. E quero mais, muito mais”, comemorou.

Paulo Augusto
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário