Tomou posse, na manhã desta quinta-feira (17), a nova diretoria do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA). A secretária adjunta, Ana Tânia Sampaio, estava presente, representando a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda. A nova equipe é composta pelo diretor geral, Manoel Leonardo Nogueira Júnior, diretor técnico, José Sueldo Guedes de Queiroz e a diretora administrativa e financeira, Silvana Ramalho Dantas Fonseca. Participou da solenidade também a presidente da Associação de Orientação aos Deficientes (Adote), Francisca Soares de Souza.
O evento foi marcado de emoção, principalmente na fala do diretor geral, Leonardo Nogueira, que trabalha no CRI desde sua fundação, no ano de 1990. “A nossa maior ferramenta de trabalho são os nossos profissionais, que sabem fazer a diferença”, disse o diretor.
A secretária adjunta da Saúde, Ana Tânia Sampaio, garantiu total apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nas ações do CRI e falou sobre o empenho em levar um atendimento humanizado a todas as unidades de saúde do estado. “O humano tem que estar em primeiro plano, é um compromisso nosso. Fico muito emocionada em participar desta solenidade, porque vi a paixão e o envolvimento de vocês, servidores”, concluiu Ana Tânia.
Para o ano de 2011 a nova gestão do CRI pretende implantar um plano operativo para utilizar os recursos financeiros de forma organizada. A meta é estabelecer parcerias e continuar com a capacitação da equipe multiprofissional do Centro.
Entre os projetos estão previstos: a realização de uma oficina de órtese e prótese, aquisição de equipamentos mais precisos para o diagnóstico de doenças metabólicas, melhorias nos setores de Psicologia e Nutrição e implantação de uma Central para marcação de consultas, diminuindo as filas e melhorando a qualidade do atendimento.
De acordo com o diretor técnico, Sueldo Queiroz, a reativação da Rede Estadual de Assistência à Pessoa com Deficiência – criada em 2004 – é um objetivo da nova gestão. “Atualmente 14 municípios fazem parte desta Rede. Queremos descentralizar ainda mais as ações e promover um constante monitoramento e suporte técnico”, afirmou Sueldo.
O Centro de Reabilitação Infantil começou suas atividades em 12 de julho de 1990, realizando atendimento em crianças e adolescentes com deficiência física e mental. Em 2006, ampliou suas ações atendendo também a adultos, o CRA. Atualmente, o Centro realiza uma média de 6.000 atendimentos por mês.

Nenhum comentário:
Postar um comentário