O deputado federal Fábio Faria está encaminhando dois requerimentos referentes à conscientização contra o uso do crack no país. O líder do PMN na Câmara sugere ao Governo Federal a realização de fóruns para debater a questão do crack e a instituição do Dia Nacional de Combate à droga.
Para Fábio Faria, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, a realização de debates aprofundaria a discussão das questões que envolvem a repressão ao tráfico e a prevenção ao uso do crack, bem como o resgate de milhares de pessoas praticamente incapacitadas para a vida social devido ao vício provocado pelo entorpecente.
“Os fóruns teriam a iniciativa do governo federal, iniciando-se pelos Municípios pólo regionais, depois nos Estados e, por fim, na capital federal. O ciclo de debates culminaria com a assinatura da Carta do Brasil para o combate ao avanço do crack e outras drogas”, explica o deputado potiguar em seu requerimento. “O propósito é assegurar o comprometimento das autoridades públicas e sociedade organizada com causa de extrema relevância”.
A instituição do Dia Nacional de Combate ao Crack é outra sugestão de Fábio Faria. Segundo o parlamentar, ao se estabelecer uma data nacional voltada para a questão, toda a população brasileira se engajaria no propósito. “Os órgãos federais poderiam promover ações educativas e mobilizadoras em todo o país, com a participação de Estados, Municípios e de toda a sociedade”, ressaltou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário