quarta-feira, 9 de março de 2011

PARCERIA INDISPENSÁVEL

O mês da mulher é uma data especial para a equipe do Laboratório DNA Center. Habituado a compartilhar sonhos, lutas e conquistas com cada paciente, o laboratório empenha-se para trazer novas tecnologias e exames ambulatoriais para que a saúde da mulher reflita sua coragem e sensibilidade em todas as fases da vida.
Além de procedimentos comuns como exames de análises clínicas, o DNA Center também realiza exames importantes para o acompanhamento da qualidade de vida das mulheres. Entre eles estão a Dosagem de Hormônios, que pode ser realizada em mulheres de qualquer idade para acompanhar o crescimento, o bom funcionamento do organismo e auxiliar no tratamento dos sintomas da menopausa, a Dosagem de vitamina D, que está sendo muito utilizada em procedimentos de endocrinologia e também de estética, e o exame de Sexagem Fetal.
Realizado há dois anos pelo Laboratório, o exame de Sexagem Fetal é um aliado indispensável às futuras mamães, que desejam saber o sexo de seu bebê. “É o exame que mais nos sensibiliza como profissionais. Com o resultado se inicia uma história de vida que somente nós, mulheres, temos o privilégio de sentir durante a gravidez. É por isso que buscamos trazer ao laboratório tecnologias e exames inovadores”, diz a bioquímica do Laboratório DNA Center, Andrea Cunha.
Carolina Fontes sabe do que Andrea está falando. “Procurei o DNA Center por ser um laboratório de referência e com excelentes profissionais. Serei mãe pela primeira vez e a ansiedade para saber tudo a respeito desse novo ser que me habita é muito grande. A sexagem fetal me proporcionou a alegria de saber o sexo do bebê antes de qualquer outro exame. Não é apenas o resultado, é a realização de um sonho que a cada novidade parece ser mais real. A partir daí podemos escolher o nome e começar a planejar tudo para a chegada dessa pessoa tão importante em nossas vidas”, conta Carolina, emocionada.
O teste é realizado através da análise do DNA fetal presente no sangue da mãe, já que durante a gestação existe a passagem de uma pequena quantidade de células fetais para o sangue, através da placenta. “Diferente dos exames de ultrassom, que detectam o sexo após a 16ª semana de gravidez, a Sexagem Fetal pode revelar esse segredo a partir da 8ª semana”, explica Andrea.
Para o Laboratório DNA Center, fazer parte das conquistas das mulheres, sejam elas crianças, adolescentes, jovens, adultas, mães ou idosas, é um presente diário e gratificante. “É assim que queremos homenageá-las neste mês. Oferecendo o que sabemos fazer com maestria de uma forma ainda mais especial”, homenageia o bioquímico Roberto Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário