quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ações antidengue continuam em Ipanguaçu

A preocupação no sentido de se evitar um surto da doença motiva o setor de saúde pública no município de Ipanguaçu. As ações de combate ao mosquito iniciaram no início deste ano e continuam sendo desenvolvidas pelos profissionais da área saúde no município.

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) realizaram uma capacitação com objetivos de intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a coordenadora do PSE, Almeci Dantas, a capacitação aconteceu sobe a orientação do coordenador de dengue da IIª Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), o técnico João Lazaro de França, que frisa “que a população deve se manter vigilante tomando as medidas de prevenção necessárias para evitar que o mosquito se prolifere”, destacando o papel fundamental dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Almeci Dantas explica que todas as escolas do município estarão engajadas na promoção de atividades educativas e preventivas que promova bem-estar a comunidade. E que os PSF’s estarão dentro das ações planejadas para serem desenvolvidas por todo o ano.

A secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, informa que no ano passado o setor concluiu o exercício de 2010 com ínfimos de 0,14% de grau de infestação predial de larvas de mosquito, mas alerta à comunidade que o combate precisa ser feito ostensivamente em parceria com a população e que a Prefeitura vem realizando ações sistemáticas de combate ao mosquito, entre elas, palestras em instituições de ensino, distribuição de panfletos informativos nas ruas e visitas dos agentes de endemias e saúde nas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário