segunda-feira, 25 de abril de 2011

Becopress


Dengue em Natal
O Centro de Hidratação, instalado na Policlínica da Cidade da Esperança, funcionando em regime de 24h, inaugurado na última segunda-feira (18), já atendeu cerca de 70 pessoas e destas, sete chegaram com confirmação de dengue, nos três primeiros dias de atendimento.

Peixe vivo
Consumir o peixe fresco sem nenhuma dúvida sobre a sua procedência e estado de conservação. Essa é apenas uma das vantagens da comercialização da tilápia viva iniciada nesta quarta-feira, 20, no Mercado Público de Apodi. A iniciativa é da Associação dos Aquicultores do Apodi – Aquapo, instituição incubada pela Iagram, a Incubadora do Agronegócio de Mossoró, mantida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Líder
O dia do Líder Comunitário, que é comemorado no dia 21, mereceu um registro em pronunciamento do deputado Leonardo Nogueira (DEM). Ele enalteceu o papel das lideranças, destacando como de grande serventia para as comunidades onde atuam. Esqueceu de destacar o “imenso” valor dos líderes nos anos de campanha.

Chuvas
A Prefeitura de Natal avalia que as chuvas que caíram na semana passada não causaram maiores danos nas quatro regiões administrativas, de acordo com o que informou o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Marcos Rodrigues. Os buracos e os calçamentos levados pela água dizem outra coisa.

Pressão
A Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN vai promover no dia 1º de maio, no Parque das Dunas, das 08 às 11h, a campanha "Eu Sou 12 X 8", com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenir contra os males da hipertensão arterial e sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados.

Novela
O secretário-chefe do gabinete civil da governadora do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, encaminhou ao primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Poti Junior, oito volumes de documentos com mais de 2.400 páginas com o cadastro de débitos estaduais apurados em dezembro de 2010, totalizando uma dívida de R$ 812.788.456,72.

Caravana
Com mais de 10,7 mil estudantes e 2,3 mil professores contemplados por suas ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva, o projeto Caravana da Saúde Escolar começa nesta quarta-feira (27) sua segunda etapa de visitas às escolas da rede municipal de ensino de Natal.

Garibaldi
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participaram hoje (25) de sessão especial no Senado Federal em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas.

Garibaldi 2
Durante a sessão, Garibaldi Filho aceitou convite feito por representantes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap); e vai recebê-los nesta quarta-feira, 27, às 14h, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Prêmio
Nesta terça-feira (26), a governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega do Prêmio Mulher Cientista, concedido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), às 10h, no auditório da Governadoria, Centro Administrativo. Receberão o Prêmio: Técia Maria de Oliveira Maranhão, na categoria Pesquisadora Sênior e Tirzah Braz Petta Lazus, como Jovem Pesquisadora. Também Título de Menção Honrosa para a professora-doutora Selma Maria Bezerra Jerônimo.

Transferência
A Associação dos Cabos e Soldados entregou nesta segunda-feira (25/04) um pedido de socorro às autoridades de nosso Estado, para que seja feita a transferência imediata dos presos, ex-policiais militares, do Presídio de Alcaçuz para o presídio militar, localizado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Taxistas
Uma comissão de taxistas esteve reunida na manhã desta segunda-feira, com a prefeita Norma Ferreira, de São José do Mipibu. Na pauta, a organização do setor e a municipalização do trânsito na cidade. A prefeita sancionou lei que disciplina o serviço.

Boa Notícia
O Cacim está desenvolvendo em Mossoró um serviço pioneiro. Trata-se do exame de sangue para detecção do antígeno NS1 como diagnóstico da dengue. O teste detecta a dengue já no primeiro dia após o surgimento dos sintomas, não sendo necessário aguardar uma semana ou mais para confirmá-la, quando a doença já evoluiu.

Livro
O escritor e critico de Arte potiguar radicado no Rio de Janeiro, Geraldo Edson de Andrade, lança seu novo livro “Natalenses” no próximo dia 03 de maio, na Galeria Marly Faro com sessão de autógrafos a partir das 19h, Rio de Janeiros.

Cineclubismo
Cinema, temas polêmicos e debate. Essa será a receita para os alunos da Escola Estadual Régulo Tinôco na noite da próxima quinta feira (28). O Cineclube Natal, em parceria com a Assembléia Legislativa, promove a segunda sessão do Cine Assembléia, ocasião em que os alunos de uma escola da rede pública são convidados a irem à Assembléia Legislativa para assistirem a um filme de conteúdo moral relacionado a escolas e, em seguida, faz uma discussão a fim de trocarem impressões acerca da produção. A Assembléia encarrega-se do transporte dos alunos.

Verdade?
Por um dia gasolina custará menos da metade do preço. Um dia nacional sem tributos, no qual o valor do preço cobrado pela gasolina custará menos da metade do preço atual. O anúncio foi feito pelo assessor jurídico do Sindpostos RN, Eduardo Rocha, na Audiência Pública sobre o preço dos combustíveis em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário