quarta-feira, 20 de abril de 2011

Curtas


Reconduzido
Representantes do Colégio de Procuradores se reuniram com a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta terça-feira, (19), para entregar o documento que comprova a recondução do Promotor de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, ao cargo de Procurador Geral de Justiça.

Páscoa de chocolates
Grupo Valedourado investiu forte e lança os ovos de Páscoa Valedorado. A empresa estima produzir nesse primeiro ano 180 mil quilos de ovos de chocolate, que chegam às prateleiras em quatro gramaturas diferentes.

Capa
O empresário Alexandre Gehlen é capa da edição de abril da Revista PME Exame e mostra, na matéria “Falta Gente na sua Empresa?” como a Rede InterCity de Hotéis, vai aplicar mais de um milhão de reais em capacitação até 2014.

BOPE
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) promoveu na manhã desta quarta-feira (20), às 11 horas, solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Técnicas e Táticas Policiais, que capacitou oficiais da Polícia Militar e delegados de Polícia Civil, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Condecorada
Nesta terça-feira, 19, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, admitiu no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar a governadora Rosalba Ciarlini. A homenagem aconteceu em evento realizado no Quartel do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal. Essa é a primeira vez que um governador recebe a Medalha da Ordem do Mérito Militar desde 1988, quando a honraria foi concedida ao então governador Geraldo Melo.

Desarmamento
Em pronunciamento nesta terça-feira dia 19, no plenário da Assembleia Legislativa o deputado Antônio Jácome destacou o início de nova campanha nacional de desarmamento, no próximo dia seis. Ele disse que havia recebido relatório da primeira reunião do conselho que irá coordenar a campanha, com os dados sobre igual mobilização realizada em 2004.

Trono
A Prefeitura do Natal dará apoio para gravação do 14º DVD do grupo mineiro Ministério Diante do Trono, informou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro, a respeito do evento marcado para o próximo dia 16 de julho, na Praia do Meio, com a expectativa de levar cerca de 50 mil pessoas à beira mar.

Eventos
A governadora Rosalba Ciarlini participará nos dias 21 e 22 de abril do 10° Fórum Empresarial, realizado no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). O evento é o maior encontro empresarial do Brasil, realizado anualmente para debater temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam no cenário nacional, com a presença dos maiores formadores de opinião do País. A décima edição do Fórum Empresarial de Comandatuba inclui o 4º Fórum de Governadores.

Aliás...
Rosalba recebe a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais (MG), a Medalha da Inconfidência, nesta quinta-feira (21), às 10h, em Ouro Preto, na região Central do Estado de MG.

Visita
Ela recebeu na tarde desta terça-feira, 19, uma visita que veio a consolidar a proposta do Governo Itinerante. Representando a Federação das Câmaras Municipais (Fecam), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, e uma comissão de presidentes de Câmaras Municipais de Mossoró, Angicos, Caicó Ipanguaçu, Apodi, Santa Cruz e Rio do Fogo.

Rebatendo
O deputado Fernando Mineiro (PT) disse nesta terça-feira, 19, que o governo tem um superávit de mais de R$800 milhões até a data de hoje. Mineiro afirmou que o governo publicou os dados no portal da transparência (http://www.transparencia.rn.gov.br/). Segundo o parlamentar, o método do atual governo é fazer caixa e que os números mostram que o estado tem recursos para cumprir com suas obrigações financeiras.

Pagamento
Servidores do Estado recebem mês de abril nos dias 28 e 29.

Vai ou não vai?
Consumidores cobram providências concretas das distribuidoras. Uma nova reunião para que se volte a discutir o aumento dos combustíveis em Natal já está agendada para a próxima segunda-feira, às 14h30, na sede do Procon estadual. Essa foi uma das principais deliberações da Audiência Pública promovida na manhã desta quarta-feira, pelo deputado Fernando Mineiro (PT), na Assembleia Legislativa.

Nego!
O secretário de Tributação do RN, José Airton, disse que a cobrança da alíquota de 2%  sobre a gasolina do tipo C, destinado ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), não justifica o aumento atual no preço do produto. Segundo ele, o acréscimo real seria de apenas 0,05 centavos.

Clássico
A Prefeitura de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) promove entre os dias 27 e 29 de abril, o curso “Clássicos da Literatura Infantil”. O curso, promovido pelo Departamento de Artes Integradas, Núcleo de Literatura da Funcarte e Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, marca o dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no último dia 18 de abril.

Museu
O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão retoma as atividades e a visitação pública no dia 06 de maio. A suspensão temporária das atividades ocorre em virtude da conclusão dos trabalhos internos de conservação, manutenção e reorganização do espaço e do acervo. A partir do dia 6 de maio o museu volta às atividades normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário