quarta-feira, 27 de abril de 2011

Becopress


Kassab
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estará em Natal no próximo sábado, 30, para participar do encontro de apresentação do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte. O evento, organizado pelo vice-governador do estado, Robinson Faria e demais integrantes do grupo político, está marcado para as 08h30, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

Walter
O deputado estadual, Walter Alves (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa, ontem (26), Projeto de Lei, onde ele pede que nas propagandas do governo seja instituída a tradução simultânea para compreensão integral dos portadores de deficiência auditiva.

Ricardo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu na tarde desta terça-feira, 26, a visita do procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto e dos promotores Giovani Rosado, Rinaldo Reis e Augusto Azevedo. O procurador geral entregou a solicitação formal de um espaço para apresentar os resultados da sua gestão à frente do Ministério Público, segundo prevê a Lei Orgânica do Ministério Público.

Jurídico
Ricardo Motta explicou que o setor jurídico da Assembleia analisará qual o formato mais adequado, do ponto de vista regimental, para a exposição do procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto.

Aftosa
O Governo do Rio Grande do Norte realizou nesta quarta-feira (27) o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O evento foi às 08h30, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que deu início à campanha vacinando um animal.

Ética?
Circula na Internet uma informação sobre um lista de indicados para o Conselho de Ética do Senado Federal. Na lista, estariam os senadores Renan Calheiros, Lobão Filho, Romero Jucá e Gim Argello, dentre outros...                           

Inauguração
A Clínica Pedro Cavalcanti apresenta sua nova unidade no próximo domingo, 1º de maio. As novas instalações estão equipadas com consultórios, exames diagnósticos de alta tecnologia e terapias avançadas nas áreas de otorrinolaringologia e fonoaudiologia.

Gripe
A campanha de vacinação contra a Gripe começou esta semana em todo o país. Em Natal, as AMEs também aderiram e vai oferecer a vacina ao grupo de pessoas indicado pelo Ministério da Saúde até o dia 13 de maio, data prevista para o término da campanha. No Rio Grande do Norte, a meta é imunizar 466.690 pessoas e para isso, mais de 510.090 doses da vacina foram disponibilizadas aos órgãos de saúde.

Ceará - Mirim
As aulas da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, em Ceará Mirim, serão reiniciadas até o final deste mês de abril. A escola paralisou as aulas após uma vistoria do corpo de bombeiros que interditou o prédio em função de problemas na estrutura física. O calendário será retomado com o apoio da Sethas que cedeu o prédio onde funcionava a antiga Central do Trabalhador, no Centro da Cidade.

Itagrés
A governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu a analisar o protocolo de intenções que foi assinado entre o Governo do Estado e a Indústria Porcellati Revestimentos Cerâmicos, instalada no Distrito Industrial de Mossoró. “É mais uma herança do governo passado”, observou a governadora, se referindo ao não cumprimento do que foi acordado com o grupo catarinense.

Ezequiel
O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) apresentou sugestão de medidas para melhorar a situação do hospital regional de Currais Novos, que atualmente sofre com a falta de material e medicação para os pacientes. Entre as sugestões está a de o hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela secretaria estadual de Saúde, de R$ 255 mil.

Pediatras
A governadora Rosalba Ciarlini determinou nesta terça-feira (26) a convocação de sete médicos pediatras, concursados, para que os profissionais ocupem as vagas dos pediatras que pediram demissão no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes.

Mineiro
 “A dívida não é de um governo ou de outro, mas do estado do Rio Grande do Norte”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT), acerca do documento, entregue pelo governo à Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (26), com o cadastro dos débitos estaduais, que totaliza uma dívida de R$ 812.788.456,72.

Márcia
O projeto de lei de autoria da deputada Márcia Maia (PSB) que institui uma Política Pública Permanente de Prevenção e Combate à Dengue, foi lido nesta terça-feira, 26. Márcia pediu urgência na aprovação da matéria, que dentre outras coisas, permite notificação e multa, em caso de reincidência, para constatação de focos de dengue em imóveis.

Blues
Na próxima quinta-feira, 28 de abril, o projeto cultural Diálogos Criativos realizará às 19h30 no Auditório da Livraria Siciliano, no terceiro piso do Midway Mall, um encontro-show que percorrerá a história do blues e de sua relação com a cidade de Natal, reconstruindo a presença na capital potiguar da mais expressiva manifestação musical da cultura afro-americana.

Davim
O senador Paulo Davim apresentou projeto de Lei, hoje, 27/04, no Senado que estabelece um percentual de 15% dos valores das multas de trânsito para serem destinados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), de modo a serem utilizados no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, urbano ou rodoviário.

Extinção
O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27), o ato de extinção de sete escolas estaduais, medida que tem como objetivo tirar do cadastro do censo escolar e da Receita Federal o CNPJ de escolas que, embora inativas há vários anos, continuavam constando nos registros.

Surpreso
O deputado Tomba Farias (PSB) disse que ficou surpreso com o fechamento do pronto socorro da pediatria do Hospital Maria Alice Fernandes. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça feira, dia 26, o parlamentar reconheceu que há dificuldades no setor de saúde, mas apelou ao governo do Estado para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário