quinta-feira, 28 de abril de 2011

Becopress

Tuberculose
Desde a última segunda-feira (25) até ontem (27), foi realizado o Encontro Anual de Avaliação Operacional das Ações de Controle da Tuberculose, na IV Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em Caicó. Considerada um grave problema de saúde pública, a tuberculose acomete 27 milhões de pessoas, gerando 2 milhões de óbitos, anualmente, em todo o mundo.

Fiscalização
A Secretaria de Estado da Tributação (SET) realiza operação para identificar o número de documentos fiscais eletrônicos, destinados ao Rio Grande do Norte que não foram registrados no seu sistema de informações. Foram identificados 80.493 de notas fiscais eletrônicas (NF-e) sem registro. Serão notificados 9.199 contribuintes, cujo somatório das notas fiscais não registradas corresponde a R$ 613,6 milhões.

Pataxó
No início da tarde de ontem (27) já chegava a 35 o número de famílias assistidas pela prefeitura de Ipanguaçu e pela Defesa Civil do município em decorrência das águas do Açude Pataxó, que chegam a algumas localidades da cidade e invadem um número crescente de casas desde a última segunda-feira (25).

Agravamento
A preocupante situação de Ipanguaçu pode se agravar. Segundo previsão da Emater, as chuvas na região do Vale do Açu devem se estender até o mês de junho, com picos de precipitações ocorrendo até o mês de maio. Este ano já choveu no município mais de 635 milímetros.

Pólo
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou durante o governo itinerante, em Caicó, que o governo vai incentivar o pólo têxtil, com incentivos para os pequenos produtores do Seridó.

Estatuto
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assina, às 15 horas desta sexta-feira (29), a Lei que cria o Estatuto do Usuário dos Serviços e das Ações de Saúde no município. A assinatura acontece no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal. O estatuto prevê que o poder público municipal deve oferecer um serviço de forma universal e igualitária. A conferir...

Dia do Trabalhador
Neste ano a programação homenageia Jornada Sindicalista Pretextato José da Cruz líder conhecido e reconhecido pela sua militância nacional do movimento sindicalista e do Partido Comunista. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/RN e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NSCT elaboraram uma ampla mobilização ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Visita
Em dia de Governo Itinerante em Caicó, a governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras de reforma e construção da Liga Norteriograndense Contra o Câncer na cidade. Ao lado do médico Flávio Rocha e da enfermeira Graça Dantas, Rosalba entrou no prédio da antiga Maternidade Mãe Quininha, que foi doado à Liga em 2006 e há um ano e meio está em obras.

Saneamento
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou nesta quinta-feira (28) a retomada das obras de saneamento básico executadas pelo Governo do Estado em Caicó.

Dengue
O Grupo de Trabalho da Dengue (GT Dengue), formado por representantes da Prefeitura Municipal do Natal e do Instituto de Tecnologia, Capacitação, Integração Social (ITCI), contratado pelo executivo municipal, dentro do Programa Natal Contra a Dengue, reuniu-se na noite desta quarta-feira (27), desenvolvendo e planejando ações para os próximos dias em relação ao combate à doença na cidade.

Bolsa Família
Em decorrência da reunião mensal realizada pela equipe do Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), informa aos usuários do Programa e também do Cadastro Único que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (29).

Reeleito
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito nesta terça-feira (26), em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste.

Pediatras
O Diário Oficial do Estado do RN publicou hoje (28) nomeação de sete médicos pediatras, em caráter efetivo, com observância da ordem de classificação dos aprovados em concurso público.

Crack
O deputado Leonardo Nogueira (DEM) atribuiu o aumento do índice de homicídios em Mossoró ao avanço do consumo de crack. O parlamentar afirmou, nesta quarta-feira, 27, que a insegurança é um problema herdado do governo passado. O deputado descobriu o que todo mundo já sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário