quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sistema Faern/Senar promove 52 cursos durante a semana

Nesta semana os educadores do Sistema Faern/Senar promoverão 52 cursos, dos mais diferentes temas, em vários municípios potiguares. As aulas começaram na segunda-feira (25) e se estenderão até a sexta-feira (29).

De acordo com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, esses cursos e a demanda são as provas irrefutáveis do bom trabalho da equipe de educadores. “Acredito que esses cursos serão de fundamental importância para os produtores rurais e seus funcionários. Aulas que estão sendo ministradas por uma equipe capaz e que levarão conhecimentos técnicos para os homens do campo”, enfatizou Vieira.

No calendário geral fornecido pela direção do Sistema Faern/Senar, cidades como Parelhas, Ipanguaçu, Serra Negra do Norte, Jucurutu e muitas outras, receberão cursos como o de “Ordenha Higiênica em Bovinos”, “Apicultura básica”, “Aplicação de Agrotóxicos” e “Educação Ambiental”.

História

De acordo com o Gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes, esse volume de cursos em várias cidades nunca foi posto em prática na História da instituição. “São números que nos alegram muito. Tudo isso é a realização de um bom trabalho organizado pela nossa equipe técnica e pelos educadores. Cinquenta e dois cursos em uma semana é algo inédito em nossa história como instituição. A crescente demanda é um pedido de prefeituras e sindicatos rurais espalhados por todo o estado. Um pedido que valoriza a nossa entidade e nos faz trabalhar com mais afinco”, ressaltou Lopes.

Novos cursos

Em 2011 vinte novos cursos estão sendo postos em prática pelos educadores do Senar. Desses, dezoito são de formação profissional rural e dois são de promoção social. De acordo com Ubirajara Lopes, os dois novos cursos de promoção social são: “Confecção de velas artesanais e “Saúde reprodutiva da mulher”. “Dois novos projetos que, acredito, serão de muita utilidade para os produtores rurais do estado”, enfatizou Lopes.

Na próxima semana, 12 cursos já estão agendados para serem promovidos no estado. Cidades como Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros serão contempladas com as aulas ministradas pelos educadores do Senar. “Será mais uma etapa de qualificação para esses produtores. Mais um passo para o desenvolvimento do agronegócio potiguar”, finalizou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.

Com reportagem de Paulo Correia.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário