sábado, 30 de abril de 2011

Boletim ONG Baobá

Caros amigos,
“Quando apreciamos a raridade do nosso nascimento humano precioso e a oportunidade que ele nos oferece, começamos a entender que não devemos desperdiçá-lo mas, sim, devemos preencher seu propósito mais profundo – revelar a essência da nossa existência, a verdadeira natureza da mente”. Do livro Portões da Prática Budista de Chagdud Tulku Rinpoche.
Agradecimento
As manifestações de apoio ao nosso discurso como também do ambientalista Rogério Câmara, na Assembléia Legislativa, dia 26 de abril, sobre a passagem dos 25 anos do acidente de Chernobyl. (vejam fotos)
Audiência
Confesso que fiquei muito feliz, na audiência pública promovida pelo Deputado Hermano Morais no qual foi discutido a Violência X Modernidade, e vi depoimentos de várias entidades que trabalham em prol de uma sociedade que atende e prega a certeza de um futuro com dignidade para os jovens. (fotos em anexo)
Mãos de Césio
O jornal O Globo e o Jornal do Brasil, publicam reportagem completa sobre a exposição fotográfica do acidente com o césio 137, em Goiânia, que antecede a abertura do 1º Festival Internacional de Filmes sobre energia nuclear, confira nos endereço abaixo:
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/04/27/rio-de-janeiro-vai-sediar-exposicao-que-lembra-acidente-com-cesio-137-924330121.asp
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/04/29/exposicao-sobre-maior-acidente-nuclear-do-brasil-abre-neste-domingo/
Serviço
Exposição fotográfica Mãos de Césio
Onde: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa – Rio de Janeiro
Data: 01 a 29 de maio
Horário: 10 às 20h
A Fala do Cacique
Um dos filmes do 1º Festival Internacional de Filmes sobre energia Nuclear que será exibido no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. O Cacique Verá Mirim, 94 anos, da Aldeia Guarani Mbya, situada à 20 Km das usinas nucleares Angra 1, 2 e 3. Fala sobre o desequilíbrio ambiental da atualidade, ele faz revelações proféticas sobre o mundo nuclear. Brasil, 2008, 20 min, Dir. Norbert G. Suchanek & Márcia Gomes de Oliveira.
Visite http://www.uraniumfilmfestival.org/
O Guarani Mbyá
É um povo nômade que habita toda a costa sul e sudeste do Brasil. Atualmente há cinco aldeias Guarani Mbyá no Rio de Janeiro, todas elas próximas às usinas nucleares. É o único povo indígena sobrevivente ao processo de ocupação do litoral do Rio de Janeiro.
Banda Sinfônica
Apresentação neste domingo, 1º de maio, no Parque das Dunas, às 16:30h.
E-mails recebidos
Caro Haroldo,
Tenho acompanhado, através dos e-mail's enviados, as inúmeras ações desenvolvidas pela ONG Baobá.
Aproveito a oportunidade para elogiar e parabenizar esse excelente trabalho. São ações mobilizadoras que provocam uma reflexão sobre o impacto causado, durante a nossa passagem pelo planeta Terra. Nessa condição de viajantes, devemos sim nos importar com o que deixamos para trás.
Então, enquanto coordenador do evento Ação Global, um evento que mobiliza milhares de pessoas e oferece a oportunidade de uma melhoria na condição de vida, através da oferta de serviços de saúde, cultura, esporte, lazer, educação e cidadania, gostaria de propor um momento para discutirmos uma forma de participação da ONG Baobá nesse evento.
Ao dispor,
Marcelo Dantas Nepomuceno
.......................................
Que legal Haroldo, gostaria muito de poder participar... quem sabe numa próxima. Abraços e boa sorte!
Cynthia Camargo
Jornalista e empreendedora social
.......................................
Haroldo, recebi esse e-mail de um amigo e repasso para você.
Olá Ronaldo, tudo bem com você!
DIA  08/05/2011 às 16:00h
APRESENTAÇÃO DA BANDA ATMADAS MANTRAS
LOCAL ANFITEATRO DO PARQUE DAS DUNAS
COMPONENTES DA BANDA:
ALEXANDRE ATMARAMA - VOZ VIOLÃO E SITAR
CARLOS ZENS -  SAX  E FLAUTA
NITAYCHAND  -  TECLADOS
JOAO PAULO  - VOZ   VIOLÃO E GUITARRA
CASSIO LUIZ  - VOZ  VIOLÃO
JOHN FYDIA  E MARINA CHUVA   -   PERCUSSÃO
AGUARDO SUA PRESENÇA, LEVE AMIGOS!
..................
Beleza Haroldo! Recife pode aprender muito com vocês.
Mande fotos deste trem e dos casarios, engenhos etc!!!
Abraços,
Fernando Wucherpfennig
.......................
Gostei da iniciativa, mas não gostei do nome do Projeto, muito americanizado. Poderia ser Ciclotrem ou Bicitrem, ou ainda Biciclotrem, entre outras, mas aquela não ficou bem na fita.
Pedro Junior
Geógrafo - Mestrando em Engenharia Sanitária e Ambiental
.....................
Grande Haroldo, excelente projeto.
Abraço,
Marco Aurélio
..................
Olá! Haroldo, me chamo Pedro Paulo, sempre leio os e-mails que você manda sobre a Ong Baobá e outros e-mails referentes a natureza. Acho muito legal ver como você se importa com a natureza e como tenta sempre mover as pessoas nesta mesma direção.
Atualmente tenho uma coluna de Psicologia (sou estudante de Psicologia) em um jornal on-line da cidade e achei que seria muito interessante ter alguém como você no jornal.
Não faço parte da direção do jornal, mas tendo em vista que é um jornal recente e que está em formação e que está a procura de novos membros acho que você poderia facilmente conseguir uma coluna para falar sobre natureza.
site do jornal: http://www.diariopotiguar.com.br/
e-mail do jornal: diariopotiguar@yahoo.com.br
Acesse minha coluna de Psicologia
Atenciosamente,
Pedro Paulo
................................

Atenciosamente,
Haroldo Mota
(84)9927.6555/8815.2289

Nenhum comentário:

Postar um comentário