quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura do Assú discute saúde nas comunidades

O objetivo é prospectar necessidade de novas iniciativas para melhorar de forma crescente os serviços em todo o município
Por determinação do prefeito Ivan Júnior, que quer um debate amplo com a população com o objetivo de humanizar de forma crescente o setor da saúde no município, a secretária de Saúde, Lucianny Edja Guerra de Macena, iniciará em maio uma serie de reuniões nas comunidades do Assú.

“Durante os encontros serão discutidas as necessidades de cada comunidade e serão apontadas soluções, bem como esclarecimento de duvidas sobre o trabalho que já vem sendo realizado”, informou o prefeito Ivan Júnior. “As reuniões priorizaram agilidade e a transparência nas ações realizadas pela prefeitura, bem como o bem estar das comunidades respeitando as características de cada uma”, completou o prefeito.
“As reuniões serão importantes porque darão a oportunidade de discutir diretamente com cada cidadão os problemas de suas localidades, fazendo um diagnóstico muito mais preciso da situação da saúde do município.” afirmou a secretária Lucianny Edja.

Primeiras reuniões

As primeiras reuniões ocorrerão inicialmente nas unidades de Saúde da Família (PSF), de Lagoa do Ferreiro (que abrange as comunidades de Baviera, Porto Piató e Lagoa do Ferreiro de Fora) e em Linda Flor (que atende também as localidades de Santo Antônio, Mutamba da Caeira e Olho D'água Piató).

Vacinação

A Secretária de Saúde do Assú iniciou nesta segunda-feira, 25, campanha de vacinação contra as gripes Influenza, H1N1 e H3N2. O objetivo é imunizar todas as pessoas que se encontram nos grupos de risco de contrair os vírus, tais como gestantes, crianças com idade entre seis e dezessete meses de vida, idosos acima de 60 e profissionais da área de saúde. A campanha se estenderá até o dia 13 de maio, no Centro Clínico Doutor Ezequiel Epaminondas. No dia 30 de maio será Dia “D” da vacinação quando estarão abertos todos os postos de saúde da Zona Urbana e unidades volantes (Instituto Padre Ibiapina (IPI), Escola Municipal Manoel Montenegro, Escola Municipal Janduiz, Escola Edgard Borges Montenegro, Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos e o Pronto Socorro Municipal).

Com informações de Tibério Guedes

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário